Voo de balão na Capadócia: como é essa experiência incrível

Quando se pensa em Capadócia qual é a primeira coisa que vem na cabeça?? Balões ❤❤❤

Exatamente esse sonho estava na minha lista de coisas para fazer antes de morrer..

Como era um sonho muito importante eu queria tudo lindo e perfeito e a Kapadokya Balloons me proporcionou esse momentos especiais! Ótima escolha!

Um dos dias mais esperados da minha viagem tinha chegado. Minha empolgação estava no nível máximo e minha emoção também. Desde que coloquei os pés na Capadócia meu coração bateu mais forte, meus olhos brilharam e meu sorriso se manteve do início ao fim!

A Capadócia é considerada uma das melhores regiões do mundo para balonismo e sem dúvidas uma das mais lindas do mundo!!

Venha conhecer mais sobre a Kapadokya Balloons e a incrível experiência de voar de balão!

O passeio

Ir para a Capadócia e não voar e o mesmo que ir em Paris e não ver a Torre Eiffel. E aconselho planejamento prévio do seu passeio para não correr o risco de imprevistos. Reserve com um pouco de antecedência com a agência. Acesse aqui.

Outra dica muito importante é: marque seu voo para a sua primeira manhã!! Como tempo é algo incerto, se algo acontecer para que seu voo não aconteça, ainda terá outro dia para conseguir. Foi exatamente isso que fizemos, deu tudo certo e o dia estava incrível!

Café da manhã

Bem cedinho, antes do sol nascer, o pessoal da Kapadokya Balloons passou no nosso hotel para nos buscar e levar para a base da agência para tomar um café da manhã.

Quer se hospedar em um hotel caverna bem típico? Não perca a chance de conhecer o Aydinli Cave Hotel!! Foi onde me hospedei e tive uma experiência incrível!

Lá mesmo os pilotos passam informações importantes sobre o voo e sobre segurança. Tudo muito profissional e que te passa confiança!

Dali somos divididos em grupos nas vans da agência para partir para o local de decolagem (coração a mil). Eu e Bruno fomos cantando na van, de tanta alegria!

Já no local de decolagem, nos são passadas mais informações de segurança dentro do balão. E aí já está tudo pronto para voar!

Preparando para voar…

Vai também visitar Istambul?! Sugiro duas hospedagens que já estive: Hotel Empress Zoe e Hotel Ibrahim Pasha

Algo muito interessante é que não existe uma rota pré determinada, tudo é de acordo com as melhores condições de voo e faz com que cada dia seja único!

O balão sobe tão suavemente que nem dá pra sentir, só mesmo nas horas que é inflado ar quente para movimentação. Os balões sobem até 1000 metros acima do solo, variando de acordo com as condições de voo.

Sol nascendo

O tempo médio de duração do voo é entre 45 a 65 minutos, passeando sobre os impressionantes vales chaminés de fadas. Há momentos que chegamos tão perto das rochas que parece que vamos tocá-las, é muito impressionante.

Eu estava tão em êxtase que em nenhum momento tive medo, desde o início me senti muito segura. A experiência é realmente mágica e foi um dos dias mais felizes da minha vida. Minha cara de boba deve ter ficado bem evidente!!

Quando o voo acaba, é parte da tradição a cerimônia de comemoração com champanhe ou suco! Além de comer um bolinho, tirar fotos na cesta que fica toda decorada para a ocasião e o recebimento do certificado de voo, com seu nome e tudo mais! Mais uma ótima lembrança desse sonho!

Já fez seu seguro de viagem? Use o cupom VIAJEFELIZ e garanta 20% de desconto!

O programa

Fizemos o mais pedido, o Programa Standard. O programa custa 175 Euros por pessoa.

Não é um passeio barato, mas se você também tem esse sonho de ver a Capadócia do alto, vale muito o investimento!

A empresa também oferece outros tipos de programas que são: Programa Deluxe e Voos Privados.

No nosso programa está incluso:

  • Seguro total de passageiros
  • Transfer ida e volta
  • Café da manhã antes do voo
  • Certificado de voo

Sobre a Kapadokya Balloons

A agência é pioneira na Turquia, os voos são feitos desde 1991. Sendo a primeira e mais experiente no país. A empresa é registrada e licenciada pela Gerência Geral de Aviação Civil que opera sob o Ministério dos Transportes.

Os padrões de segurança estão todos dentro dos códigos da Aviação Europeia. Além de terem certificações como ISO e OHSAS.

Os pilotos são muito bem preparados, além de estarem prontos para conversar e passar explicações em inglês, francês e japonês.

Desde o momento que nos buscaram no hotel, até a nossa volta, fomos muito bem atendidos. Todos os profissionais preocupados com nosso bem estar. Deu para notar que gostam realmente do que fazem e que se importam que estejamos mesmo nos divertindo!
Gostei muito do atendimento da Kapadokya Balloons.

Recomendo demais a empresa e esse passeio inesquecível!

Saiba mais:

Kapadokya Balloons

Site: http://kapadokyaballoons.com

Endereço: Kapadokya Balonculuk, TR-50180 Göreme, Nevşehir

Telefone: +90 (0) 384 271 24 42

Email: [email protected]

Planejando conhecer a Turquia?! Não deixe de ler os outros posts aqui do Blog:

 
 

** O Blog Mochila, Câmera e Ação fez o passeio de balão com a Kapadokya Balloons à convite, em Outubro de 2016, porém as opiniões e avaliações aqui relatadas são pessoais e baseadas na experiência vivida durante a ocasião.


Reserve sua hospedagem pelo Blog! Você não paga nada além por isso e me ajuda com uma pequena comissão para continuar mantendo o Blog e trazendo informações gratuitas para mais viajantes! | Reserve aqui |


PLANEJE SUA VIAGEM COM O BLOG! RESERVE AQUI!

Ao fazer uma reserva com um link do blog, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Assim você me ajuda a continuar mantendo o Blog e trazendo conteúdos gratuitos para mais viajantes!

🛏️ Hospedagem 🛏️
Reserve o seu hotel, hostel ou apartamento no Booking e casas no AirBnb

🚑 Seguro viagem 🚑
Garanta uma viagem tranquila com a Seguros Promo (cupom desconto CAMERAEACAO5)

🎟️ Passeios e ingressos 🎟️
Encontre tours para muitas atrações na DeNomades e GetYourGuide

📲 Chip de celular 📲
Internet no seu celular em diversos países na EasySim4U

🗺️ Intercâmbio 🗺️
Realize seu sonho de estudar inglês em Malta na am Language e ainda ganhe 15% de desconto

7 Comentários

  1. Olá Alessandra,
    Estou a planear uma viagem a Istambul, Capadócia e Oludeniz para o início de Maio do próximo ano. Em que altura visitaste a Turquia? Achas que é boa altura para o fazer? Achas que em Maio já dará para fazer praia e Oludeniz? Obrigado pela tua partilha.

    1. Author

      Olá Catarina.
      Já fui em Outubro (Istambul e Capadócia) e Agosto (Istambul e Riviera Turca, incluindo Oludeniz).
      Maio é quando o tempo começa a ficar quente e com menos chuva, mas não é 100% seguro não chover. Acredito que já consiga praia sim, mas pode ser que o mar esteja mais frio um pouco.

      De qualquer forma, se for quando pode ir, vá! A Turquia é mágica!
      Se precisar de ajuda é só falar.

  2. Como vocês fizeram toda a logística para irem para Capadócia, praias de Antalia, Fethye e Bodrum? Vi que voces pegaram onibus para irem para Riviera turca, mas por exemplo: para irem para Capadocia? voces foram antes ou depois? Seria melhor de onibus ou avião?

    1. E de qual lugar voces sairam para ir p Capadocia? vou chegar em Istambul, e estou na duvida em ir para Capadocia primeiro ou Riviera Turca, nas praias que citaram! Obrigada desde ja!

    2. Author

      Então, foram viagens diferentes.
      Para a Capadócia eu peguei avião saindo e voltando para Istambul.
      Já na viagem da Riviera Turca foi a seguinte logística: Istambul – Antalya (avião) / Antalya – Fethye (ônibus) / Fethye – Bodrum (ônibus)
      Porém, existem passeios para a Capadócia saindo de Antalya. Não é uma viagem rápida, mas é possível.
      Pesquisa o valor da passagem de avião saindo dessas cidades, Antalya e Bodrum tem aeroporto.
      Para então avaliar o custo benefício de acordo com o tempo que vocês tem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.