Snowland em Gramado: diversão garantida!

 

Já imaginou brincar na neve em pleno verão?? Sim, isso é possível no Snowland em Gramado!
O Snowland é o primeiro parque de neve indoor da América do Sul e é diversão garantida para todas as idades o ano inteiro!
Eu amei conhecer o Snowland e me diverti igual criança! Lá existem diversas opções de entretenimento, até mesmo uma montanha de neve para a prática de ski e snowboard!! Venham comigo conhecer essa deliciosa atração!
A neve é um sonho não é mesmo??! Quem nunca se imaginou fazendo um boneco de neve com direito a cenoura no nariz e tudo mais? Ou fazendo uma guerra de bolinhas de neve??! Pois é… no Brasil isso não é possível na maioria do país, mas existe um lugar onde a neve dá o ar da graça o ano inteirinho, justamente no Rio Grande do Sul, onde no inverno também é possível ver neve ao vivo!
O Snowland é aquela atração que você fica super empolgado para conhecer e acaba querendo voltar!! Hehe
Ideal para quem está em Gramado principalmente com crianças, os pimpolhos vão parecer pinto no lixo, ou melhor, pinguim na neve!!!
Mas as crianças grandes ficam loucas também!!
Como é o parque:
Na entrada do parque você vai receber uma pulseirinha parecida com um relógio que será sua entrada e saída do parque. Nela também vai ser computado tudo que você consumir por lá e o pagamento é feito quando estiver indo embora.
E assim que você entrar no parque já vai sentir o gostinho de estar num lugar totalmente diferente! O clima já é outro, é a tal magia da neve!!
O Snowland está dividido em 3 mundos: o Vilarejo Alpino, a Montanha de Neve e o Mirante Bela Vista, cada um com suas variadas atrações.
Quer dica de hospedagem em Gramado? Conheça o ModeVie Boutique e em Canela, conheça Laje de Pedra Hotel & Resort ! Estive em ambos e super recomendo! 😉
Vilarejo Alpino
Feito especialmente para te remeter as famosas estações de ski nos Alpes, o vilarejo é todo lindinho, muito bem decorado e com uma agradável temperatura que fica na casa dos 14 a 16º C. O vilarejo é a primeira parte do parque, para você já ir entrado no clima!
Nesse ambiente que fica a divertida patinação no gelo! Como cheguei cedo, já foi a minha primeira opção de diversão! Tava vazio e já entrei na segunda turma!!
Pista de patinação
A primeira coisa que é passada para os visitantes são os equipamentos de segurança (capacete, joelheira, cotoveleira, luva e patins). Depois, antes de entrar na pista, o instrutor passa algumas informações sobre como se equilibrar, o jeito de cair para não se machucar e instruções de segurança.
Eu sou péssima equilibrista e achei bem difícil.. mas foi bem divertido!! É permitido ficar por 20 minutos na pista de patinação, depois se quiser continuar terá que entrar na fila novamente.
Tentando me equilibrar
No Vilarejo Alpino também estão diversas lojas de roupas de frio, roupas para esportes e equipamentos para ski e snowboard.
Lojas ao redor da pista de patinação
Além disso, no Vilarejo também fica o simulador de ski. Eu adorei!! Ele é cheio de efeitos especiais, num cinema 3D que vai até nevar em você!
Mirante Bela Vista
Brincar é bom, mas comer é uma delicia nehh!! É no Mirante Bela Vista que ficam os restaurantes, cafés e lanchonetes!! A decoração continua linda!! Os preços são um pouco salgados, mas se a fome bater não tem jeito né!
Praça de alimentação
Do mirante também tem uma vista bem bonita para a Montanha de Neve, ótimo para tirar fotos!
Ainda nesse mundo fica o Cinema 7D com filme interativo, vários jogos do tipo fliperama e área infantil.
Cara de quem amou a decoração do local

 

Montanha de Neve
Agora a brincadeira fica séria!! A aguardada montanha de neve é friaaaa.. Realmente parece que você está numa montanha.. lembrei do frio de Bariloche!
Nesse mundo o ambiente é totalmente fechado com temperatura média de -4º C. Por lá é obrigatório uso de roupas especiais para frio. Antes de toda brincadeira você irá se equipar todo, com casaco, calça, botas, capacete e luvas (toda equipagem já esta inclusa no valor do ingresso).
Estar na montanha é muito divertido!! Ali é onde você mais vai se sentir no mundo dos centros de ski!! As atrações são bem legais!! Tem o tubing, a montanha para ski e snowborad, a escola de neve para ensinar a pratica do esporte e um lindo castelo de neve com um mini tubing para a criançada! O castelo é tão lindo que minha vontade era brincar nele!! hehe

Atenção: Para esquiar ou o snowboard é necessário fazer aula que deve ser agendada previamente e paga a parte. O equipamento para a prática também é pago a parte, mesmo para quem já tem prática nos esportes.

Pessoal praticando na Montanha

 

Dentro da Montanha de Neve existe o Pub da Montanha, também com opções de comida, lanches e bebidas num ambiente com uma decoração temática linda!!
Dica: Tome o chocolate quente no Bela Vista café colonial, ele é dentro da montanha de neve! Dá um gostinho a mais o quentinho com o frio congelante do lugar.
Dicas práticas:
❄ Para aproveitar bastante vá com tempo, ideal é dedicar um dia para o Snowland. Você vai ver que a hora passa sem ver…
❄ Se não estiver disposto a gastar com comida, leve uns snacks na bolsa e faça só um lanche por lá.
❄ Quanto mais cedo chegar melhor.. As filas para a patinação e atrações da montanha são grandinhas e vão aumentando no decorrer do dia.
❄ Para evitar perder tempo com cadastro, compre seu ingresso antecipado no site (clique aqui).
❄ O parque tem estacionamento, porém é pago a parte.
Horários de Funcionamento:
Segunda a domingo das 10h às 17h
Montanha de Neve e a pista de patinação das 10h às 16h30
O parque estará fechado todas as quartas-feiras exceto nos meses de Julho, Dezembro e na primeira quinzena de Janeiro de 2018.
Localização:
Endereço: RS 235, n° 9009 – Gramado/RS

A dica para se localizar é pegar a estrada que liga Gramado a Nova Petrópolis. O Snowland fica quase em frente à Vinícola Ravanello.

Valores:
 

 

E para concluir, principalmente para quem nunca conheceu a neve, é uma experiência bem bacana!! Se estiver em família então é uma ótima opção de entretenimento para o dia inteiro!! No Snowland com certeza a diversão está garantida!! ❄ 

Leia minhas experiências de hospedagem na Serra Gaúcha:

ModeVie Boutique Hotel: requinte e conforto! Dica de hospedagem em Gramado

Laje de Pedra Hotel & Resort: dica de hospedagem em Canela

 

↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞
——————————————————————————————
↠ Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar!
↠ Já tem seguro de viagem? Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!
↠ Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! 
↠ Chegue no exterior com internet no seu celular com a Travel Mobile 
↠ Passagens aéreas em até 12x sem juros com a ViajaNet 
↠ Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.
——————————————————————————————

** O Blog Mochila, Câmera e Ação esteve no Snowland a convite, em Fevereiro de 2017, porém as opiniões e avaliações aqui relatadas são pessoais e baseadas na experiência vivida no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.