O que fazer em Santiago: vinícola Concha y Toro

O que fazer em Santiago: vinícola Concha y Toro

Seguindo com meu roteiro, para o 3º dia (domingo) estava programada minha visita a vinícola Concha y Toro !!
Haviam várias excursões para lá, a Turistik era uma, mas eu achei que era fácil demais pra gastar com excursão ! E acertei !! Além de ser mais uma aventura eu comigo mesma, ainda economizei alguns pesos !
Pra começar eu fiz a reserva do tour básico (porque são dois tipos, um básico e outro mais completo, os dois veem as mesmas coisas, a diferença é que no mais completo tem mais degustação e mesa de frios) pelo site da Concha y Toro ainda quando estava no Brasil já que sabia a hora e dia que eu queria ir: http://www.conchaytoro.com/
O outro passo foi analisar como eu chegaria lá, já que a vinícola fica a quase 25 km do centro de Santiago… O primeiro passo foi o metro, peguei na estação do lado do meu albergue (Santa Lucia), e fiz esse trajeto abaixo (poderia ter feito L1 e L4, mas cortei um pouco de caminho) !
Andar de metro em Santiago é superrr fácil, confortável e um verdadeiro passeio, pois em várias estações tem exposição de arte nas paredes ! Eh adorável !
Esquema de metro em Santiago
Estação de Metro em Santiago
Continuando… quando chega na estação Plaza de Puente Alto, sai na avenida Concha y Toro e já esta relativamente perto da Viña ! Andei um pouco ate um ponto de ônibus na avenida e não demorou muito pra passar um que levava até lah ! Não deu nem 10 min, cheguei na porta da vinícola (o ônibus deixa na esquina do portão principal) !!
Lá apresentei minha carteira e verificaram que eu tinha a reserva !! E assim logo começou o tour !
Gostei bastante !! A menina muito simpática, falou da história da viña, da família, das uvas, da famosa adega do Casillero del Diablo e mais…
Lá tem uma lojinha bem legal também, com vários vinhos e produtos deles !! E sem esquecer que todo mundo ganha a taça que degustou os vinhos do passeio !!
Casa da família Concha y Toro

 

Portão de entrada da adega “amaldiçoada”

 

Depois do tour eu fiz o mesmo trajeto pra voltar pra casa !! A única diferença foi que peguei um metrobus, que é um ônibus que deixa na estação de metro já !
Passei em casa pra deixar as sacolas e fui pro centro comprar umas coisinhas no supermercado (já que fiquei em albergue, pude comprar coisas e deixar na geladeira além de poder cozinhar.. o que não é meu forte) !
Nesse momento que resolvi experimentar o sorvete de Santiago (sou viciada e apaixonada pelo Freddo de Buenos Aires) e não me decepcionei !!!
O Bravíssimo é realmente bravíssimo !! hehe Delícia que pode com certeza bater de frente com meu amado Freddo, porém tem uma vantagem, é bem maior ! Exagerado mesmo, quase um almoço !
Com isso, mais uma vez voltei pra casa deixar as compras e como ainda estava um pouco cedo resolvi conhecer logo o Cerro Santa Lucia que ficava na rua da frente do hostel !!
Pronto ai nasceu minha maior paixão em Santiago !!!
Pense num lugar a minha cara: prédio meio em ruínas, muitas plantas, vista maravilhosa… hummm não tinha como eu não me apaixonar pelo lugar !!!
Passei algumas horinhas lá ate voltar pra casa.. o que passei a fazer todo dia… Depois vou postar mais fotos do “meu” lugar !

Bem esse foi mais um dia !!

↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞
——————————————————————————————
↠ Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar!
↠ Já tem seguro de viagem? Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!
↠ Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! 
↠ Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.

 

——————————————————————————————

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.