Punta del Este e Colonia del Sacramento

Punta del Este e Colonia del Sacramento

Punta del Este

Acordamos cedo pra resolver as coisas do carro que alugamos e pegar estrada.
Não deu pra sair muito cedo por problemas com cartão e talz, mas pegamos estrada.. são mais ou menos 150 km de Montevidéu, mas numa estrada muito boa !

No meio do caminho o celular do meu primo tocou e adivinhem quem era?? A GOL informando que acharam a bagagem da minha amiga e que podíamos pegar no aeroporto de 11h às 16h !!
=DD

Continuando o caminho, antes de chegar em Punta, paramos em Punta Ballena para visitar o Museu / Hotel Casapueblo ! O local reúne galeria de arte, museu, hotel e restaurante ! Sem contar que mais parece uma grande escultura construída pelo artista uruguaio Carlos Paez Vilaró !
Muito legal !! Vale a pena a visita !

 Casapueblo
Casapueblo
Finalizada nossa visita, fomos em direção a Punta del Este !
Como já tinha passado da hora de comer, fomos primeiro almoçar… íamos sentar na orla (Rambla Gral. Artigas) mas o vento estava muito forte.. então almoçamos no restaurante El Secreto, do outro lado da rua.
Bem bonito o lugar, bom atendimento, mas o preço bem salgado e com aqueles pratos caros que vem pouquinha comida.. hehe
Dali fomos pra tão espera mão que sai da areia !! O monumento Los Dedos ou La Mano, ou ainda Monumento al Ahogado !!!
Chegando lá não foi fácil tirar foto sozinha com a mão não.. mas esperamos e conseguimos ! 😉
La Mano
Passamos um tempo com a mão tirando várias fotos e depois fomos passear no centro da cidade.. paramos em algumas lojinhas, lanchamos.. pra conhecer mesmo !! Não tem tanta coisa eu achei.. mas também não era alta temporada neh..
Centro de Punta
Nós estávamos pensando em dormir em Punta para sair a noite e tal, mas nem estava com grandes movimentos.. então resolvemos voltar pra Montevidéu ! Mas antes não poderíamos deixar de conhecer a famosa ponte ondulada !! A Puente Leonel Vieira ou Puente de la Barra !!
Puente Leonel Vieira

Dai voltamos pra Montevidéu…
Quando chegamos já eram quase 22h, nos arrumamos e partimos pra noite de Pocitos !

Colônia Del Sacramento

Depois da viagem ate Punta ficamos na dúvida de pegar ou não estrada pra Colônia… já que era ainda mais longe que Punta (uns 180 km), mas optamos por ir e não nos arrependemos !!

Pegamos a Rota 1, mais uma boa estrada do Uruguai !! E num dorme e acorda sem fim (da minha parte e minha amiga, nem vou postar as fotos que meu primo tirou da gente dormindo..) chegamos em Colônia Del Sacramento !!

Uma cidadezinha linda e aconchegante !! Ficamos rodando um bom tempo conhecendo o lugar, comprando regalos e sentindo aquele ar de passado… eu adoro isso !!
=D

Depois de nossa expedição fomos escolher um restaurante pra almoçar… tínhamos visto um restaurante com Parrilla livre, você comia o que quisesse e pagava um preço fixo, se não me engano 278 pesos.. um sonho pra mim que amo neeh !!
Tá fomos “comer”.. pedimos as bebidas (demoraram a chegar) e esperamos a parrilla.. e esperamos mais… e nada… meu primo puto da vida foi reclamar.. ai que eles colocaram na grelha !! Aii ele cancelou o pedido..  pelo desaforo e por mais um espera que teríamos que passar !
Então atravessamos a rua e ficamos no restaurante Punta Piedra e comemos uma Paeja deliciosa !! Recomendo !!

Depois do almoço demos mais umas voltas na cidade e pegamos estrada de novo… Chegamos em Montevidéu por volta das 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.