O que fazer em Londres?! 19 pontos turísticos imperdíveis

Fazia tempo que sonhava conhecer a capital do Reino Unido. na verdade era um sonho inicial de fazer intercâmbio lá, mas como não rolou, passar cinco dias e aproveitar o máximo já foi uma realização!

Reuni nesse artigo 19 pontos turísticos imperdíveis em Londres, sendo muitos deles programas gratuitos!

Pois bem, vamos lá. Como eu queria morar perto do Hyde Park na época do intercâmbio, nada mais justo que eu escolhesse o bairro para essa minha estadia. E assim foi, o hostel que me hospedei foi o Astor Hyde Park, uma rede de albergues londrina.

O hostel fica na Queens Gate, bem pertinho de uma das entradas mais bonitas do parque e também perto do bairro Notting Hill. Ou seja, fiquei bem localizada !! Mesmo não tendo metrô na porta (mas dava pra ir andando), foi super de boa tudo por lá ! Tinha transporte, opções de restaurante, cafés, mercados e o parque na porta !!

Mas vamos lá, o que fazer em Londres ?!

1. Hyde Park

O maior parque da cidade e um dos mais conhecidos do mundo. Nem preciso dizer que me apaixonei.. o lugar é realmente lindo e bem conservado ! Ideal para um passeio despreocupado, uma boa caminhada, uma pedalada e claro um típico piquenique. No parque você pode encontrar uma homenagem à Princesa Diana. 

Juntamente com o Hyde Park, no Kensington Gardens, existe uma homenagem para a Rainha Victoria em frente ao Palácio que é residência do duque e a duquesa de Cambridge.

Como chegar de Metrô: Marble Arch (Central line) em um extremo, e Hyde Park Corner (Picadilly).
Funcionamento: Aberto diariamente, das 5h à 24h.

2. Notting Hill

Um bairro charmoso e bem residencial, onde fica a famosa feira de rua do Portobello Market. Eu passeei um pouco pelo bairro, mas não conheci a feira. Existem uns roteiros para você se aprofundar mais na região, mas na minha opinião, é legal para conhecer, mas não precisa perder muito tempo a não ser que tenha tempo livre.

Como chegar de Metrô: Notting Hill Gate (Central line, Circle ou District).

3. St James Park

O mais antigo dos parques Reais de Londres localizado no distrito de Westminster e cercado por importantes sedes britânicas, o Palácio de Buckingham, St. James’s Palace e o Parlamento Britânico.

O parque tem um lago lindo cheio de pelicanos e outras aves migratórias. É uma delícia sentar e apreciar a paz e beleza do lugar.

Como chegar de Metrô: St. James Park (Circle ou District), Victoria (Circle, District ou Victoria), e Westminster (Circle, District ou Jubilee).
Funcionamento: Aberto diariamente, das 5h à 24h.

4. Palácio de Buckingham

Residência oficial da Rainha e palco da troca da guarda mais famosa do mundo !!

Pra quem gosta e deseja ver a troca de guarda, ela acontece às 11h30 da manhã em dias alternados, exceto de abril ao fim de julho que acontece todo dia. Claro que é uma multidão querendo assistir.. então se fizer questão chegue cedo !Porém se quiser só ver a guarda (linda com seus uniformes impecáveis), como eu fiz, vá para a rua The Mall que você vai ver eles vindo em direção ao Palácio !!

Quem tem interesse em visitar o Palácio, o período de visitação é somente no verão, tem a duração de 2h30 e custa £25 (ingresso adulto). Conheça os pacotes de passeios reais no site oficial.

Como chegar de Metrô: Victoria (Circle, District ou Victoria), St. James Park (Circle ou District) e Green Park (picadilly ou Jubilee).

5. Trafalgar Square

Praça central em Londres onde foi celebrada a Batalha de Trafalgar em 1805 quando os britânicos derrotaram as tropas de Napoleão. Ainda hoje é palco de eventos importantes, protestos e celebrações diversas desde religiosas a paradas de orgulho gay.Nela está localizada a National Gallery com uma vasta coleção de pinturas mundiais (entrada gratuita).

Também poderá contemplar as belas esculturas dos leões de bronze e duas fontes. 

Como chegar de Metrô: Charing Cross (Bakerloo e Northern)

6. Museu de Londres (Museum of London)

Quem ama Londres e toda sua história, não pode perder essa atração ! Eu como sou apaixonada fui lá conferir e amei ! 

O museu conta a história da capital britânica desde tempos pré-históricos na galeria “London before London” até os dias atuais com toda a modernidade ! É um verdadeiro passeio no tempo e uma aula ! Conhecer o museu é muito fácil, pois essas galerias são permanentes e são dispostas em ordem cronológica.

Endereço: 150 London Wall, aberto diariamente das 10h às 18h.
Como chegar de Metrô: Barbican (Circle, Bakerloo ou Hammersmith & City) e St Paul’s (Central Line)
Entrada gratuita!

7. St Paul’s Cathedral

Primeira igreja da Inglaterra, a bela Catedral ficou mais conhecida pela celebração do casamento real do Príncipe Charles com a Princesa Diana. Hoje é a sede do Bispo de Londres. Sua cúpula é belíssima e é uma das maiores do mundo.

Endereço: Saint Paul’s Church Yard, London. Aberto para visitação de segunda a sábado, das 8h30 às 16h.
Como chegar de Metrô: St. Paul’s (Central Line) ou Mansion House (Circle ou District).
Valor da entrada: £18

↠ Encontre hospedagem: em Londres por até R$410 a diária para 2 pessoas

8. Millenium Bridge

A Ponte do Milênio cruza o Rio Tâmisa e fica bem em frente a St Paul. A ponte tem uma vista linda da cidade e virou atração por tremer bastante e ser bem diferente da maioria das pontes da capital com seu design futurista.

Atravesse com calma (é uma ponte feita somente para pedestres).. contemple o ambiente e quem sabe alguma apresentação de artistas locais.

Como chegar de Metrô: Mansion House (Circle e District Line), St Paul’s (Central Line).

↠  Passagens aéreas: encontre voos promocionais para Londres e parcele em até 12x sem juros com a ViajaNet

9. Abadia de Westminster

A igreja mais importante de Londres, famosa por celebrar casamentos reais e coroação de monarcas ingleses !! Também onde foi realizado o funeral da Princesa Diana. Eu não entrei, mas por fora é bem bonita no seu estilo gótico.

A visitação é paga e fica aberta de segunda a sábado das 9h30 às 15h30. Nos domingos não há visitação turística, mas quem quiser conhecer a igreja assistindo a um recital e ainda não pagar por isso, o recital de órgão ocorre todo domingo às 17h45.

Endereço: 20 Dean’s Yard, Westminster
Como chegar de Metrô: Westminster (Circle, District e Jubilee)
Valor da entrada: Adultos £23

Você pensa em fazer intercâmbio? Eu estudei em Malta e foi uma excelente experiência! E o melhor é que os seguidores e leitores do Mochila, Câmera e Ação terão desconto de 15% no curso de inglês com a am Language e 5% na acomodação oferecida pela escola!! Insira o código MOCHILA na sua cotação ou informe que leu sobre a escola aqui no Blog! 

10. Parlamento Britânico e o Big Ben

Nas margens do Rio Tâmisa está um dos principais pontos turísticos de Londres: o Parlamento Britânico e o Big Ben ! Certamente a atração que mais chama atenção…

O Big Ben é o relógio mais famoso do mundo, sempre lembrando em filmes antigos e atuais. É totalmente hipnotizante.. eu parei por alguns minutos, imóvel ao sair da estação de metrô, olhando pra ele sem acreditar, ou na verdade começando a acreditar que eu realmente estava ali.. Londres meu sonho se tornando real !

Quem tiver vontade de assistir a uma seção de parlamentares é possível e gratuito, mas a entrada é sujeita a disponibilidade de assentos. Agora quem quiser fazer um tour no Parlamento, existem opções de tour no site oficial.

Endereço: 20 Dean’s Yard, Westminster
Como chegar de Metrô: Westminster (Circle, District e Jubilee)

↠ Encontre hospedagem: em Londres por até R$200 para 2 pessoas

11. London Eye

Um dos pontos turísticos mais disputados de Londres sempre com filas gigantes na porta, a bela (de longe e de perto) roda gigante é a terceira maior do mundo. Além de embelezar a cidade, do alto dela você tem uma visão de 360° pra curtir bastante a capital !

Eu fiz o passeio e recomendo ! A vista é realmente incrível mesmo num dia tão claro (como foi o meu caso). A volta completa dura cerda de meia hora e você com toda segurança em uma das cápsulas que se mantém sempre na vertical. O movimento é bem suave.. nem da pra sentir direto que esta rodando. Dentro das cápsulas tem dois tablets com guias interativos com fotos e informações de cada atração que você vê ali do alto !

Comprando o ingresso da London Eye você tem direito a assistir um filme curtinho com imagens aéreas belíssimas em 3D e mais alguns efeitos especiais. Só comparecer no escritório que fica em frente a roda gigante (lá também onde troca e compra bilhetes).

Eu comprei um bilhete combinado: London Eye + Madame Tussauds e custou £40 (em 2015). Mas se for só na London Eye o ingresso custa £27 (valor 2019).

Endereço: Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Road
Como chegar de Metrô: Waterloo (Bakerloo, Northern, Waterloo & City e Jubilee Lines) e Westminster (Jubilee, Circle e District Lines)

12. Jubilee Gardens

Nome da região de nome dado ao parque ao redor da London Eye. Eu passei um bom tempo sentada por ali.. só curtindo e me sentindo em Londres ! O lugar é uma graça, com várias barraquinhas pra fazer lanche e artistas de rua pra se enturmar.

Endereço: Belvedere Rd, SE1 8RT
Como chegar de Metrô: Waterloo (Bakerloo, Northern, Waterloo & City e Jubilee Lines), Westminster (Jubilee, Circle e District Lines) e Embankment (Bakerloo, Northern, Circle e District Lines)

13. Madame Tussauds

O museu onde você certamente volta a ser criança !! Com cópias bem realistas de vários famosos, passando pelo cinema, música, ciência, esporte, heróis e claro a família real !

Amei tirar foto com meu ídolo Johnny Depp e muitos outros ! Os cenários são bem lindos também !

E além disso, o passeio ofereceu um filme curto em cinema 4D com heróis da Marvel (muito legal), passeio tipo trem fantasma onde você anda pelos ambientes e toma vários sustos com os atores mal-assombrados, conhece um pouco sobre o processo de fabricação dos bonecos de cera e ainda um passeio maravilhoso num trenzinho que você vai no carrinho que imita os taxis londrinos antigos !

Esse passeio é encantador.. se chama Espírito Londrino e é uma viagem no tempo por diversas partes da história de Londres !! Eu amei.. valeu muito e indico com certeza esse passeio ! Pra todas as idades !

Leia o artigo completo sobre Madame Tussauds!

Endereço: Marylebone Road, NW1 5LR.
Como chegar de Metrô: Baker Street (Bakerloo, Circle, Hammersmith & City, Jubilee e Metropolitan lines)
Funcionamento: diariamente das 9h às 18h (conferir no site)
Valor da entrada: £34 (vale mais a pena comprar combo pelo site)

** Valor atualizado 2019

14. Tower Bridge

Um dos mais belos e famosos cartões postais de Londres, foi inaugurado pelo Príncipe de Gales, visando melhorar a travessia de milhares de veículos na capital devido ao crescimento da população no século 19. A ponte ainda oferece dois cenários, fechada para passagem de pedestres e veículos ou aberta para passagem de embarcações pelo rio.

É possível conhecer a ponte e sua história desde a construção através da exposição permanente Tower Bridge Experience, além de ser contemplado com uma bela vista da cidade do alto da ponte. Valor por adulto £9 (valor 2015).

Endereço: Tower Bridge Rd, Southwark, SE1 2UP
Como chegar de Metrô: Tower Hill (Circle e District Lines)

15. Camden Town

Me diga como não amar Camden?!! O distrito é famoso principalmente por seus mercados coloridos que vendem tudo que se possa imaginar !!

Tem tanta coisa pra ver que a pessoa até se perde !

Comidas de todos os cantos (sim, da pra experimentar comida típica de vários países), roupas que não da nem pra contar, bijuterias, chapéus, moveis, artesanato e por ai vai !

Legal que a diversidade reina em Camden, ninguém para pra reparar ninguém.. as pessoas usam o que sentem vontade ! Sem julgamentos, sem ditadura de moda !

E quem gosta da Amy Winehouse não deixe de tirar foto com a estátua de bronze feita em homenagem a ela, já que Camden Town foi sua casa por um bom tempo !

Como chegar de Metrô: Camden Town (Northern Line)

16. Piccadilly Circus

O principal cruzamento de ruas de Londres é onde tudo acontece como dizem. Com diversas lojas de grife ao redor, painéis luminosos e a famosa estatua de Eros feita de alumínio ! Quem passa por Londres, passa pela Piccadilly nem que seja para tirar uma foto !

Fica localizado no cruzamento das Ruas Regent Street, Shaftesbure Avenue, Piccadilly Street e Haymarket Street.

Como chegar de Metrô: Piccadilly Circus (Piccadilly e Bakerloo Lines)

17. Oxford Street

Quem vai pra Londres pensando em compras, essa é a parada obrigatória ! Com lojas das marcas mais procuradas por toda sua extensão, a Oxford é um verdadeiro shopping a céu aberto ! Se não quer pirar e acabar gastando o que não pode, vá só de passagem ou passe longe.. hehe

Ou escolha uma opção de compras econômicas como eu que fiz a festa na baratíssima Primark !!

O horário de abertura das lojas é em média entre 10 e 20hs de segunda a sábado e aos domingos geralmente é até as 16 ou 17hs.

Como chegar de Metrô: Marble Arch (Central), Bond Street (Central e Jubilee), Oxford Circus (Central, Bakerloo e Victoria), Tottenham Court Road (Central e Northern)

18. Covent Garden

Um lugar cheio de charme, gente bonita, lojas e diversos restaurantes interessantes.

Quem quiser fazer programa típico londrino, experimente ir num dos diversos pubs e bares da região, ou pare num restaurante legal e coma o tradicional fish and chips.

Como chegar de Metrô: Covent Garden (Piccadilly Line)

19. St Pancras International

Quem for chegar ou sair de Londres de trem se depara com um belíssimo edifício, por dentro ou por fora !

A estação ferroviária é a principal da companhia Eurostar e dá fácil acesso a todas as partes da cidade, pois é anexa a estação de metrô Kings Cross-St Pancras que tem conexão com diversas outras linhas.

Endereço: Euston Rd, N1C 4QP
Como chegar de Metrô: King’s Cross St. Pancras

Bem Londres foi assim.. apaixonante !!

Próxima parada Paris !! Até breve !


Leia todos os artigos desse mochilão pela Europa:

↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞

↠ Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! ✌

↠ Reserve com segurança os melhore passeios em toda América do Sul com a DeNomades

↠ Passagens aéreas em até 12x sem juros com a ViajaNet 

↠ Viaje com segurança e tranquilidade com Seguros Promo e aproveite o desconto de 5% com o cupom CAMERAEACAO5

↠ Chegue no exterior com internet no seu celular com a EasySim4U

↠ Ganhe R$130 de crédito em sua primeira viagem pelo AirBnb

↠ Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar!

↠ Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.