O que fazer na Capadócia: 12 atrações imperdíveis!

O que fazer na Capadócia: 12 atrações imperdíveis!

Sabe aquele destino dos sonhos?? Esse era Capadócia! E sabe quando o que é supera suas expectativas sonhadas?? Assim foi a Capadócia!! 
O nome Capadócia significa “terra de belos cavalos”, devido na antiguidade, os reis da Pérsia, incluindo o famoso Xernes, terem ganhado de presente cavalos vindos da Capadócia, e esses cavalos passaram a fazer parte de tradições persas. 
Com uma paisagem única, sua formação rochosa é decorrente da ação de vulcões e da erosão. Onde, após as erupções vulcânicas, o endurecimento das lavas e ação dos ventos, fez a formação das rochas que vemos hoje. Isso há milhares de anos atrás. 
Estar na Capadócia era um grande sonho meu.. posso afirmar que foi muito mais do que eu imaginava. Acredito que existem destinos que marcam e que sem explicação se conectam com a gente.
Vivi momentos fantásticos nesse lugar, que não tem luxo, não têm construções estrondosas, mas têm uma magia que não sei expressar.
Claro que cada um sente de uma forma, então esse foi meu ponto de vista em relação a Capadócia.
Foram dois dias, vi bastante coisa, mas ficaria mais… hehe
O recomendado é que se passe pelo menos dois dias se quiser fazer o passeio de balão. 
Para ganhar tempo aconselho contratar um guia ou algum tour que várias agências fazem.
Eu contratei um guia direto no Ibrahim Pasha Hotel, onde me hospedei na Capadócia.
Guia: Ibrahim Kosar
Contato: ibrahimvekosar@hotmail.com
Agora vamos ao que fazer nessa terra incrível, venha conhecer 12 atrações imperdíveis!! 
1- Voo de Balão 
Sempre tive um encantamento por balões… e voar na Capadócia sempre foi minha primeira opção!! Esse realmente era um dos dias mais aguardados da viagem e se tornou um dos mais felizes para mim!! 
Imagem de dentro do balão
Como eu falei no inicio, é muito importante para quem vai fazer o passeio de balão é ter dois dias na Capadócia. Imprescindível que marque seu voo para a sua primeira manhã!! Como tempo é algo incerto, se algo acontecer para que seu voo não aconteça, ainda terá outro dia para conseguir. 
Os voos ocorrem bem cedo, com o procedimento iniciado antes de o sol nascer. As agencias buscam os passageiros nos hotéis e levam o pessoal para a base da agencia para tomar café, passar informações de segurança e então partem com destino ao local de decolagem dos balões. 
Paisagem vista do balão
Eu tive uma experiência incrível com a Kapadokya Ballons e escrevi tudo no post …. 

Voo de balão na Capadócia: como é essa experiência incrível

2 – Mirante Sunset Point 
Eu diria que é o melhor lugar de Goreme para ver os balões!! O mirante “Sunset Point” é sem duvida uma atração imperdível!! Sua vista panorâmica da cidade me impressionou e com certeza impressiona a todos! 
Já que tinha dois dias, fui no pôr do sol e no nascer do sol!! Ambos com visão incrível, mas o nascer do sol lá é sem igual… 
Nascer do sol no Sunset Point
Nascer do sol no Sunset Point

Pôr do sol no Sunset Point
Para chegar ao Sunset Point, suba a rua ao lado de uma loja de tapetes próxima à mesquita no centro, e vá subindo. Você vai ver diversas pessoas por lá, e isso indica que está no caminho certo.

Já tem seguro de viagem? Não se esqueça que na Europa o seguro viagem é obrigatório!! Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!

A dica para pegar os balões subindo é chegar por volta das 5 horas da manhã. 
Nascer do sol no Sunset Point
3 – Museu à Céu Aberto 
Em inglês: Goreme Open Air Museum. Em turco: Göreme Açıkhava Müzesi
Uma das principais atrações turísticas da Capadócia, o incrível Museu à céu aberto de Goreme é considerado um Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, muito justo por sinal. 
Com um conjunto de igrejas construídas nas cavernas pelos cristãos durante os séculos X e XIII, nelas podemos ver lindos afrescos pintados nas paredes. Eu fiquei impressiona com a conservação de muitos deles! É louco pensar como essas pinturas duram até hoje. 
Igreja Escura – A mais conservada das igrejas do museu, tem esse nome devido àpouca entrada de luz, fazendo com que ela fique sempre sombria e com isso também, seus afrescos se mantem com as cores mais vivas. Lá dentro não é permitido tirar foto.
Entrada Igreja Escura
Igreja de Santa Bárbara – Como é minha Santa protetora, claro que eu iria visitar sua capela. Decorada tinta vermelha e gesso branco, no seu interior há um afresco de Santa Bárbara. 
Igreja Cobra – Nela poderá ver um lindo afresco com São Jorge em seu cavalo branco. 
Igreja da Maçã – A mais famosa do museu, possui afrescos com cenas da Bíblia e da vida de Jesus. 

Como chegar: Para quem vai a pé, fica pouco mais de 1 km do centro de Goreme, a caminhada dura aproximadamente 20 minutos, por uma paisagem incrível! 
Há também a opção de pegar algum carro que sai do centro. 
Funcionamento: diariamente das 8h às 17h 
Preço: TL15
Esse ingresso da direito a entrada em todas as igrejas, exceto na Igreja Escura, a qual é necessário para mais TL8 se quiser visitar. 

  • Uma dica para quem quer comprar souvenir é passar na lojinha na saída do museu. Achei varias coisas lindas e com bons preços! 

    Vai também visitar Istambul?! Sugiro duas hospedagens que já estive: Hotel Empress Zoe e Hotel Ibrahim Pasha

    4 – Vista panorâmica de Goreme 
    Conhecido como Göreme Panorama, esse ponto turístico fica na estrada entre Göreme e Uçhisar. Em uma encosta, com uma vista panorâmica de tirar o fôlego! De lá podemos ver a cidade de Göreme e os vales, além de contemplar a fantástica geografia da Capadócia. 

    Não se paga para ir ao local, fica ao ar livre e também por lá existem varias lojinhas vendendo souvenires. 
    5 – Cidade subterrânea de Kaymakli 
    Em inglês: Kaymakli Underground City 
    Algo que impressiona muito na Capadócia são as cidades subterrâneas!! Pude visitar uma das mais famosas delas e garanto que o passeio vale a pena!! Descoberta em 1964, a cidade subterrânea de Kaymakli é a maior de todas na Capadócia. 
    Com impressionantes 85 metros de profundidade e 16 andares, a cidade era refugio dos cristãos no século 5 ao 10. 
    O local era dividido com dormitórios, cozinha, igrejas, estábulos, entre outros. E tudo possui sistema de ventilação através de um grande poço. 
    Li que aproximadamente 6 mil pessoas viveram nessa cidade subterrânea simultaneamente. 
    Eu não tenho problema com lugar fechado, então foi super de boa, mas para quem tem claustrofobia pode não ser uma boa idéia, assim como para quem tem dificuldade de locomoção. 
    Existem varias passagens estreitas e apertadas, sendo necessário andar agachado. Como os ambientes são pequenos, quando tem muitos grupos fazendo a visita, fica meio conturbado. 
    Não contratei guia para visitar a cidade, nosso guia não entrou com a gente, mas deu a dica preciosa: seguir as setas pintadas nas paredes. Não tem como se perder… assim espero né.. heheh

    Esquema de como era a cidade quando habitada
    Funcionamento: abril a outubro das 8h às 19h – novembro a março das 8h às 17h
    Preço: TL30
    6 – Vale Rosa e Vermelho a Cavalo
    Em inglês: Rose and Red Valley 
    Um dos maiores vales da região, fica localizado entre as cidades de Goreme e Çavusin, seu nome foi dado devido a coloração das rochas. 
    Esse foi o cenário do nosso inesquecível passeio a cavalo!! É possível fazer uma caminhada pelo vale, mas a cavalo dá para conhecer melhor e mais rápido. 

    Quem deseja contratar esse passeio, sugiro o Irfan Ozdogan. Ele foi muito atencioso e demostrou amar seus animais.. Pra mim esse ponto é primordial, já que infelizmente vemos tantos maus tratos com os animais no ramo do turismo não é. 
    O site dele é: www.luckyhorsescappadocia.com e o email para contato: luckyhorses50@gmail.com
    7 – Vale dos Pássaros 
    Em inglês: Pigeon Valley 
    Antigamente os pássaros eram responsáveis por fornecer pigmentos para pintura de afrescos e cerâmicas. Com isso, os cristãos da região construíam diversas casas nas rochas para protegê-los. Nesse vale existem muitas delas esculpidas nas cavernas. 
    Um fato interessante é que são feitas pinturas nas aberturas das cavernas para que os pássaros possam reconhecer suas casas.
    E é no Vale dos Pássaros também que se encontram as mais belas árvores enfeitadas com olhos turcos, que por superstição, ajuda a espantar o mau olhado. 

    8 – Uçhisar 
    O vilarejo fica bem próximo ao vale dos pássaros, entre as estradas que liga Nevşehir a Göreme. Nele está amontanha mais alta da região, chamada de Castelo de Uçhisar
    Essa região também é famosa pelas lojas de jóias e pedras preciosas. Quem ama e deseja trazer como lembrança da Capadócia, é uma dica! 
    9 – Vale da Imaginação 
    Em inglês: Devrent Valley 
    O nome já diz tudo né… Aqui as rochas possuem formatos que lembram animais, deixando a imaginação falar, podemos ver cachorro, golfinho, camelo e focas. Hehe 
    Também existem rochas que fazem lembrar a Virgem Maria e o menino Jesus. 
    10 – Vale dos Monges
    Em inglês: Monks Valley. Em turco: Paşabağı 
    Como tudo na Capadócia está ligado à imaginação, o Vale dos Monges ganhou esse nome devido as formações rochosas que lembram o formato de monges, além disso, esse Vale foi habitado por monges eremitas! 
    No Vale dos Monges existem chaminés de fada impressionantes, algumas com pontas triplas. com pontas duplas e até triplas. Nele podemos ver muitas chaminés de fadas… sabe de onde veio esse nome?? Antigamente o povo da região acreditava que as fadas viviam debaixo da terra e que essas formações compridas eram usadas como chaminés para que elas pudessem sair para a superfície. 

    11 – Vale do Amor 
    Em inglês: Love Valley 
    Não é brincadeira, esse Vale é chamado assim justamente devido o formato sugestivo das chaminés de fada… Sim, a semelhança com o órgão sexual masculino deu nome ao local! heheh O Vale do Amor fica localizado próximo à Goreme. 
    12 – Centro de Goreme 
    O centrinho de Goreme já é uma atração por si… Construído em meio às rochas, lá existem diversas lojinhas, restaurantes e cafés. 
    É onde fica também a estação rodoviária, com agências de viagem que, além de vender passagens de ônibus, também vendem passeios turísticos. 
    Claro, para não perder o costume, há uma mesquita localizada no coração da cidade. Ela serve também como ponto de referência para muitos passeios e indicações de restaurantes e lojas.

    Tem como não se apaixonar perdidamente pela Capadócia??!! Pra mim isso é impossível.. 

    ♡ ♡ ♡


    ↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞
    ——————————————————————————————
    ↠ Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar!
    ↠ Já tem seguro de viagem? Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!
    ↠ Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! 
    ↠ Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.

    ——————————————————————————————

    2 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.