O que fazer em Santiago: principais pontos turísticos

Bom, esse dia eu reservei para visitar os pontos turísticos com mais calma, já que sabia que com o Free Tour seria meio corrido e eu amo tirar fotos !! Então gosto de passar o tempo necessário em cada lugar pra observar os detalhes e ir tirando minhas fotos…
Então, no meu roteiro fiz uma listinha de pontos turísticos que queria visitar !! 
Comecei com a Igreja de San Francisco (que também era pertinho do hostel e na La Alameda), lá também funciona um museu, mas não estava aberto na hora que fui…
Igreja de San Francisco 

A próxima parada foi na Bolsa de Comércio !! Um prédio muito bonito ! Como muitos em Santiago !! A cidade é cheeeeia de prédios antigos, mas também podem se ver muitos modernos, é uma grande mistura !

La Bolsa
Depois de lá eu fui para Plaza de la Constitución, que é a praça do Palácio, porém o Palácio tem duas vistas! As duas lindas por sinal !!

 Palácio de La Moneda
 Palácio de La Moneda

Depois de passar um tempinho contemplando esse belo lugar, fui em direção ao meu próximo destino: Museu de Arte Precolombino, mas para minha tristeza estava fechado para reformas… então fui para o Ex-Congreso Nacional !! 
Eu adoro o Congresso de Buenos Aires e também não me decepcionei com o de Santiago, apesar de não ser mais a sede do Congresso que passou a ser em Valparaíso.
Estava fechado pra visitação também, mas fiquei com cara de cachorro pidão em frente ao prédio e um guarda ligou lá pra dentro e autorizaram minha entrada !!
Me acheiiii !! Só eu lá naquele jardim maravilhoso, tirei muita foto !!! E no final um senhorzinho me levou lá dentro do Congresso para conhecer algumas salas !! Foi incrível !!
Ex Congreso Nacional
Ex Congreso Nacional
Ex Congreso Nacional
Seguindo meu tour, fui para a Plaza de Armas !!
Aquele lugar é realmente muito interessante, cheio de prédios históricos e modernos ! Uma variedade incrível de pessoas e aquele “cheirinho” de história do País !! 
Na praça é possível verificar alguns pontos turísticos como esses das fotos, destacando é claro a Catedral que é linda !!!
Catedral
Correio Nacional
Antiguidade X Modernidade
Plaza de Armas

Acabando ali, peguei um metrô para o bairro Bellavista, pois tinha uma visita programada no museu do Pablo Neruda, também chamada de La Chascona ! Ele foi um escritor muito importante em Santiago, e um grande orgulho para eles !
Você tem que fazer um agendamento prévio pelo email tiendalachascona@fundacionneruda.org
Pois as visitas são guiadas, e existe meia entrada para estudantes de todos os países !
O endereço é Calle Fernando Márquez de La Plata, 192 e fica aberto de terça a domingo de 10 às 18 horas.
Achei mais um passeio que vale a pena, parece que você mergulha no universo dele, a casa é toda do jeito que ele deixou, cheia de objetos interessantes ! Pena não poder tirar foto dentro da casa… Mas valeu muito !
Fachada do museu La Chascona
Pátio do museu
Saindo de lá, como eu já estava no Bellavista, aproveitei para passear pelo belo Parque Forestal !!
Pense num lugar lindo?!! É um big parque no meio de duas grandes avenidas !! Eu me apaixonei !!
Imagine um lugar assim, bem cuidado, super limpo e organizado !! É uma coisa que não se vê por aqui.. as pessoas cuidam ao invés de destruir.. é difícil não ficar impressionado e com um pouquinho de inveja boa né !

Parque Forestal

Parque Forestal
Do parque voltei caminhando por ele para então passar pelo Museu de Bellas Artes, também não entrei, mas ouvi falarem muito bem !
Bellas Artes
E por final.. adivinhem para onde fui?? Claro.. o Cerro Santa Lucia !!
Porém vi um lado diferente do cerro (pois tem duas entradas, e eu sempre entrei pela parte da Alameda) que eu ainda não tinha conhecido !

Cerro Santa Lucia
Cerro Santa Lucia
Bemm esse foi o fim de mais um dia… amanhã conto do meu último dia de aventura !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.