O que fazer em Praga: 7 principais pontos turísticos

O que fazer em Praga: 7 principais pontos turísticos

9 em cada 10 viajantes se apaixonam por Praga. Não é para menos, considera uma das cidades mais lindas do mundo, seu conjunto arquitetônico enchem os olhos e além disso, é bem barata!!

Do século IX ao XIV, era um importante centro político do antigo reino da Boêmia e da Europa Medieval. E hoje se mantém nesse estilo, mas sem parar no tempo na busca de modernidade.

Praga é uma cidade completa, se destaca, além da arquitetura, pela gastronomia típica, história, cultura, vida noturna e as famosas cervejas que custam menos que água.

Fiquei 2 dias na cidade e o que mais fiz foi andar e andar… A cidade é dividida em distritos e assim acaba sendo o meio mais legal para dividir o que fazer.

– Cidade Velha (Staré Město)

A Cidade Antiga é o coração de Praga e a parte mais visitada. Tem tantos cantinhos lindos que você vai adorar se perder pelas ruas medievais…

As construções centrais são tão bem conservadas que parece tudo um cenário de filme!

Esse foi o bairro que me hospedei e recomendo! E o que tem de mais legal por aqui??!

  • Praça da Cidade Velha (Old Town Square)

A belíssima Praça da Prefeitura está sempre lotada de turistas e foi declarada como Patrimônio Cultural da UNESCO. Com igrejas e construções seculares muito bem conservadas!! Além disso, está repleta de bares, restaurantes e com constante presença de artistas de rua.

 

 

  • Relógio astronômico de Praga (Orloj)

Na mesma praça fica o famoso Relógio Astronômico que marca, além das horas, a posição do sol e da lua, signos do zodíaco e um calendário mensal todo trabalhado! Quando chega uma hora cheia, acontece um show com esculturas dos apóstolos, chamada de “Caminhada dos Apóstolos”.

Fica sempre muito cheio e muita gente me perguntou como consegui tirar foto nele sem parecer o procurando Holly! Então, três coisas: cheguei bem cedo, o Bruno foi muito rápido (meu companheiro de viagem) e dei sorte! 😉

 

  • Ponte Carlos — Charles bridge (Karlůvmost)

O principal cartão postal de Praga e um de seus maiores símbolos, a Charles Bridge é uma ponte secular que foi construída em 1357. E ela foi a única ponte de Praga até 1841, sendo a única conexão entre a Cidade Velha e Cidade Baixa.

Eu nem preciso dizer o quanto é linda… Ela é toda feita de pedra, com torres no estilo Gótico e decorada com 30 estátuas barrocas que dão todo um charme. A maioria delas representam santos e padroeiros.

No decorrer da extensão da ponte, você vai encontrar muitos artistas de rua, artesãos com lindos trabalhos e uma multidão de gente!!

 

 

  • Powder Tower (Prašná Brána)

A linda Powder Tower, ou Torre da Pólvora, foi construída em 1475 e faz parte dos treze portões da cidade de Praga. Esse nome foi dado devido a torre servir antigamente como local de armazenamento de pólvora, usada durante os conflitos tão constantes na Europa antiga.

 

Vista da torre

Do alto dos seus 44 metros de altura, a vista panorâmica de 360° da cidade vale muito a pena.

Se quiser saber mais sobre essa linda atração, clique aqui e leia sobre minha experiência lá.

– Cidade Nova (Nové Město)

Praga também é modernidade!! A chamada Nové Mesto também tem vários atrativos, como a Praça Wenceslau (Václavské Náměstí), que é um boulevard que se inicia no final da Cidade Antiga e segue até o Museu Nacional, que possui diversas peças de ciências naturais e um acervo de história.

A região é bem bonita e muito agradável. Quem estiver com mais tempo pode parar para conhecer outras atrações, no meu caso, dei uma volta na região e conheci o:

  • Dancing House

Mas temos que admitir que uma das principais atrações de Praga é excêntrico Dancing House! Qualquer lugar você vai ver algo sobre ele, cartões postais, souvenir e por aí vai. É uma das atrações mais fotografadas da cidade.

Construído em 1992 e inaugurado em 96, no seu terraço tem um bar/restaurante com uma vista incrível de Praga. Além disso, no prédio também funciona hotel.

– Malá Strana ou Cidade Baixa

O distrito localizado entre a Ponte Carlos e o Castelo de Praga, seu nome teve origem devido ser nas margens do Rio e na encosta montanhosa da região.

Há tempos a região era dominada pelos alemães, também local de palácios e morada da burguesia tcheca. A região é muito bonita e agradável para caminhar, com certeza vale a pena conhecer.

Destaco o:

  • Lennon Wall

O colorido muro grafitado em homenagem a John Lennon tem uma história muito interessante!! Desde 1980 as pessoas iam até o muro para escrever homenagem à Lennon e os Beatles, porém durante o regime comunista, ele foi todo pintado de branco entendendo-se que as pinturas eram forma de protesto. Mas algo acontecia, na manhã seguinte era pintado novamente pelos jovens e assim seguiu toda vez que era pintando de branco!

Então além de frases e desenhos como homenagem, começam a surgir também mensagens em protesto ao regime. Hoje, mais de 30 anos depois, o muro continua lá, muito mais que um memorial ao John Lennon, mas como uma manifestação em pedido da paz e liberdade de expressão!

 

Como chegar: Descendo a Ponte Carlos no sentido Castelo de Praga, vire à esquerda na rua Lázeňská e siga caminhando.

Quer dica de hospedagem em Praga? Conheça Hotel Aura Design & Garden Pool, Prague City Stay Jagellonská e Mama Shelter Prague ambos bem avaliados!! 😉

– Hradcany

Também chamado de distrito do Castelo, fica na parte mais alta da cidade. Se desenvolveu no interior das muralhas medievais e inicialmente habitado pela maioria plebe da corte. Hoje o bairro mistura casas modestas, belos palácios e ministérios.

A região é linda e abriga uma joia rara de Praga, o:

  • Castelo de Praga

O maior Castelo do mundo, o Castelo de Praga na verdade é toda uma região, um lindo e harmônico conjunto arquitetônico composto por igrejas, galerias, castelo e uma vila.

Localizado na parte mais alta da cidade, com uma vista privilegiada, já foi morada de Reis da Boemia e hoje abriga o Presidente da República!

Entrada jardins do Castelo

O passeio na região pode, sem dúvidas, durar um dia inteiro!! Eu amei e passei bastante tempo por lá!! Tem muita coisa pra fazer e destaco:

· Catedral de São Vito, construída no século XIV no estilo mais lindo na minha opinião, o gótico! A Catedral Real foi palco de coroação e enterro de reis e Imperadores tchecos.

 

Lateral da Catedral

 

· Golden Lane, uma rua medieval com diversas casas que mostram como era a vida nesses tempos. Achei muito interessante! Nela também fica a casa onde Franz Kafka morou, ele foi o mais importante escritor da República Tcheca.

 

· Torre Dalibor, foi uma antiga prisão em um calabouço e hoje pode ser visitada. Mas prepare-se, é um tanto quanto macabro com tantos objetos de tortura, mas como adoro me sentir em cenário de filme, valeu muito!

 

Além de tudo isso, a vista do Castelo de Praga é fantástica, onde você vai contemplar a cidade, o Rio Vltava e se apaixonar ainda mais pelo estilo Praga de ser!

Quem quiser fazer a visita ao Castelo de Praga, pode escolher entre dois tipos de ingresso: circuito A que dá direito a entrada de todas as atrações – Custa: CZK 350
Ou circuito B que dá direito a entrada em três atrações – Custa: CZK 250

Como chegar: Eu fui de Uber, e como as coisas em Praga não são caras, valeu a pena.
Mas de transporte público é possível chegar de duas maneiras:
Bonde n° 22 e descer na estação Pražský Hrad que chega na entrada principal do castelo.
Metrô linha A (verde), descendo na estação Malostranská e seguindo até uma escadaria, assim chegará na entrada dos fundos do castelo.

Horário: abril a outubro: 6h às 22h (construções históricas 9h às 17) / novembro a março: 6h às 22h (construções históricas 9h às 16)

Como Praga é linda… Pode falar, não é uma cidade de conto de fadas??!!! ❤ ❤ 

 

↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞
——————————————————————————————
↠ Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar!
↠ Já tem seguro de viagem? Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!
↠ Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! 
↠ Chegue no exterior com internet no seu celular com a Travel Mobile 
↠ Passagens aéreas em até 12x sem juros com a ViajaNet 
↠ Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.
——————————————————————————————

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.