O que fazer em Paraty e Trindade ??!!

O que fazer em Paraty e Trindade ??!!


Levanta a mão quem ama praia !! o/
E levanta mão quem gosta de Centro Histórico !! Então pode levantar a mão quem adora Paraty !!

Se você quer um destino com praia, cachoeira, comida boa e centro histórico, pode apostar em Paraty. A cidade fica na Costa Verde do Rio de Janeiro, a 250 km da capital.

Então vamos falar do que fazer por lá..

Passeio de barco pelas praias

Com certeza é imperdível conhecer as belas praias de Paraty e não tem jeito melhor para isso do que fazer um passeio de barco. As opções são muitas, desde as tradicionais escunas, lanchas e barcos. Dessa vez eu viajei em bando, eu e mais um grupo de 4 amigas lindas !!

Chegando no Centro a primeira coisa que fizemos foi verificar o passeio de barco já que a chuva tinha dado uma trégua (Paraty chove mais que o normal.. tem que aproveitar os espaços de tempo bom). Demos sorte de nos deparar com o sintático Toninho, com seu barco rosa, e fechamos o passeio só para nós por R$350 com 5 horas de duração (acabou sendo 6h).

Podendo escolher essa opção, eu aconselho. Com um passeio fechado você tem muito mais liberdade, podendo ficar mais tempo em alguma praia que gostar mais.

As praias com ponto de parada mais comum são:

Praia da Lula

Areia clara e mar bem calmo, ideal para banho. A agua é um tom lindo de verde, nessa praia também tem um canto com pedras onde é ideal para praticar snorkeling !!

(detalhe: o barco rosa na foto era o nosso barco =D)

Ilha Comprida

Parada linda para um mergulho com os peixinhos !! Sim, eles vão ficar ao seu redor ! Com aguas transparentes, mais parece um aquário natural ! É lindo !

Destaque para minha amiga sereia Sthe do maravilhoso blog http://www.stheontheroad.com.br/

Praia Vermelha

Com uma maior faixa de areia, um tanto avermelhadas, é ideal para relaxar, apreciar a paisagem e comer um petisco, já que lá tem um pequeno restaurante. As aguas são calmas e transparentes, tem bastante árvore onde você pode pegar uma boa sombra. O visual é incrível!

Em geral, mesmo com um dia não tão claro, as praias são belíssimas.. O passeio com certeza vale muito a pena ! E ainda tivemos a sorte de ver um cardume de golfinhos !!

No retorno você também vai poder ver o belo Centro Histórico se aproximar !


Centro Histórico

Conhecendo o Centro Histórico você vai entender porque foi tombado como Patrimônio Nacional e considerado pela UNESCO como “o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso” do Brasil.

É possível encontrar diversos casarões no estilo colonial, igrejas centenárias e as ruas com calçamento de pedras para dar ainda mais charme a tudo !

Outro belo atrativo é quando a maré cheia invade algumas ruas e traz um novo cenário.. as construções espelhadas nas pedras das ruas !

E para preservar ainda mais esse belo conjunto de obra, as ruas são protegidas por correntes para que não passem carros e as pessoas possam caminhar tranquilamente ! Somente as ruas que fazem limite com o Centro que permitem a circulação de carro.

Trindade

Seu eu fosse montar um slogan pra Trindade seria: O paraíso é aqui !

Com praias belíssimas e um clima todo especial de natureza roots ! Fica localizada a 30 km do trevo de Paraty e é considerada área de proteção ambiental sendo instalado no Parque Nacional da Serra da Bocaina.
Para conhecer as praias existem as opções de trilhas, barcos ou botes !!

Eu não tive o prazer de conhecer, mas em Trindade também tem belas cachoeiras que com certeza valem a pena !

Na vila de Trindade existem opções de hospedagem, compras de artesanato e gastronomia local. Me pareceu muito agradável ficar por lá.. numa próxima ficarei !

Um pouquinho das praias:

Praia do Meio

Praia linda e porta de entrada para a trilha que leva a praia do Cachadaço. Na verdade é uma pequena baía com as águas verdes. No final dela tem um pequeno riozinho.
Já da trilha você verá a praia do alto e poderá contemplar toda sua beleza !

Praia de Fora ou dos Ranchos

É a principal praia de Trindade, mais estruturada com bares e restaurantes. Em um dos lados da praia existe uma bela formação rochosa que deixa a paisagem ainda mais linda !

Praia do Cachadaço

Uma das mais linda, é bem extensa e com uma boa parte de areia clara. Nela o mar não é muito calmo, assim é melhor ter cuidado ao se aventurar em suas aguas.

No final da praia tem outra trilha que passa por algumas pedras e leva até à piscina natural do Cachadaço.

Piscina Natural do Cachadaço

Uma grande piscina natural cercada por enormes pedras. O lugar é lindo, mas estava lotado tornando não muito agradável a estada por lá. É ideal para crianças, pois a agua é bem tranquila e quentinha. Se você não quiser fazer trilha, é possível ir de barco que fazem bate e volta desde a Praia dos Ranchos ou da Praia do Meio.


É isso aí galera !! Até a próxima ! =D

↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞
——————————————————————————————
↠ Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar!
↠ Já tem seguro de viagem? Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!
↠ Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! 
↠ Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.

——————————————————————————————

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.