O que fazer em Montevidéu

Buenas meus queridos !!

Voltei suspirando de mais uma viagem maravilhosa.. dessa vez me apaixonei de vez.. Montevidéu é a cidade mais incrível que eu já conheci !!
Digo porque: é uma cidade linda com muitas árvores e parques bem conservados, tem uma orla incrível, cheia de prédios históricos, vários barzinhos e Pubs legais, gente bonita e simpática, trânsito relativamente pequeno e ainda tem roupas lindas !! Por mim fica por lá ! hehe

Vou começar falando então das coisas que fiz lah… dessa vez eu não fiz um roteiro, porque meu primo que já conhecia foi comigo ! Fomos eu, ele e mais uma amiga minha !!

Meu primo foi de São Paulo para encontrar com a gente em Montevidéu, e eu e minha amiga nos encontramos na rodoviária do Rio para irmos juntas… nosso voo foi da GOL com conexão em SP… ai começou o problema..
Nossas bagagens foram direto na conexão.. mas acontece que quando chegamos em Montevidéu para pegar as malas.. cade a mala da minha amiga??? =0
Foi extraviada durante o percurso.. e ninguém deu posição nenhuma.. simplesmente aguardar…
O descaso é absurdo assim como a bagunça da empresa.. a gente nunca imagina que vai acontecer.. mas acontece e muito !! Eh uma m…
Masss minha amiga foi demais!! Comprou o básico e continuou nossa viagem com muito bom humor !

Então vamos lá…

Primeiro dia: Chegamos no aeroporto por volta de 13:30h e depois dessa luta de mala fomos pro freeshop e em seguida pegamos um taxi no aeroporto (vou te contar.. caro tah..).
Chegamos no albergue que escolhi: Che Lagarto
Albergue muiiiiiiiiiiiiiito bem localizado, bem na praça principal da cidade.. a Plaza Independência !! É legal, num prédio antigo, quarto relativamente grande mas sem ventilador. Dormimos nós 3, porém meu primo no colchonete porque não dava outra cama no quarto.

Che Lagarto
Deixamos nossas coisas e fomos pra rua comer alguma coisa e começar a ver a cidade ! Começamos pela rua fechada (Calle Sarandi) de frente para Pueta de la Ciudadela que é a porta da antiga fortaleza que protegia a cidade !
Pueta de la Ciudadela
 
Continuando o passeio, paramos em um restaurante para almoçar.. fomos no Don Peperone (Calle Bartolome Mitre) ! Lugar muito agradável, mas já não fazia mais pratos, só lanches. Então começamos pelo famoso chivito, porém no prato !! Muito bem serviço e saboroso !!
 
Chivito no prato
 
Depois caminhamos mais um pouco, tomei Freddo (isso Freddooooo, imagina a minha felicidade de saber que tinha um bem pertinho de casa) e paramos numas lojinhas bem legais pela Calle !
Minha amiga comprou umas coisinhas… Uma loja que amamos foi a Daniel Cassin www.danielcassin.com.uy só coisas lindas e com preço legal !! Muito apaixonante !!!
Depois passeamos mais um pouco, apreciamos a bela Plaza que seria nossa casa nos próximos dias  e fomos para o albergue !!
Palácio Salvo
Arrumamos nossas coisas e dormimos um pouco para sair a noite !
Como não tínhamos nada programado, resolvemos sair por perto mesmo (Ciudad Vieja) !
Eu tinha lido sobre o Pony Pisador elponypisador.com.uy‎ e foi pra lá que fomos !! Estava tendo um showzinho de rock, mas logo acabou (saímos tarde porque pra nós tudo começava tarde).. mas como ainda não queríamos voltar pra casa e do outro lado da rua estava lotado em frente a um pub (Viejo Mitre), fomos ver qual era !!
Estava tendo uma festa de formatura de 3º ano.. pagamos e entramos !! Mesmo com a criançada nós nos divertimos muito e dançamos muita salsa ! hehehe
Segundo dia: Como consequência da noite anterior não conseguimos acordar cedo… sem contar que o tempo amanheceu ruim.. meio chuvoso…
Acordamos lá pras 11h, nos arrumamos e fomos em direção ao Mercado comer minha amada Parilla !!
Fomos caminhando conhecendo a cidade até chegar lah !!
E mais uma vez não me decepcionei !! O Mercado del Puerto é incrível !!!
Muito limpo e organizado e cheio de restaurantes legais !!! O grande forte é eh a Parrilla, que diferente da Argentina e Chile, ela fica exposta em grelhas em churrasqueiras enormes !! Delícia !!
Parrilla
Comemos num restaurante no fundo do mercado, o La Chacra del Puerto !! Super recomendo !! Os garçons são ótimos e a comida é uma delíciiiiia !! Recomendo os chinchulin (tripas) e rinón (rins) ! Bom demais !! E um beijão pro Alfredo ! =D
Acabando nosso almoço, saímos rolando para continuar nosso passeio !! Pegamos um mapa ótimo no Ministério de Turismo, quase em frente ao Mercado ! Vale a pena !
Voltamos caminhando e passeamos pela deliciosa Plaza Constitución (depois vou falar mais sobre) e passamos em casa pra deixar umas bugingas que compramos no Mercado.
Plaza Constitución
(Foto http://www.meusroteirosdeviagem.com)
Depois pegamos um taxi pra ir conhecer o Palácio Legislativo que é a sede da Câmara  e é um prédio belíssimo !! O mais lindo de Montevidéu no meu gosto !! Eu adorei !!
A pena foi que descobri depois que voltei de viagem que existem visitas guiadas dentro do Palácio e que parece ser lindo.. Se puderem, façam ! 😉
Palácio Legislativo
Passamos um bom tempo admirando o lugar pra depois pegar um taxi de volta.. então paramos na Plaza del Entrevero. Nada demais, só um chafariz bonito !!
Em seguida fomos fazer um programa típico: ver o pôr do sol na Rambla !!
Em Montevidéu existem várias Ramblas, que é a orla ao redor do Rio de La Plata (que mais parece um mar de tão grande) ! Seguimos em direção do porto e paramos na Rambla Francia e aguardamos o sol ir embora… Pense numa coisa linda… é perfeito !! Um dos pôr do sol mais lindo que já vi !!
Sem contar que os dias em Montevidéu duram uma eternidade.. o sol se põe quase 21h !! Bom demais neeh !
Rambla Francia
Depois desse espetáculo voltamos pra casa e nesse dia não saímos a noite pra descansar e partir no dia seguinte pra Punta del Este…
Terceiro dia: Acordamos relativamente cedo para buscar a bagagem da minha amiga no aeroporto !! Chegando lá estava a malinha dela com tudo certinho !! Vivaaa !!

Comemos por lá mesmo e voltamos para o albergue deixar a mala e continuar a passear !!

O passeio foi tirar foto na frente do Teatro Solís, já que não dava mais pra fazer a visita guiada que deixaríamos pra terça !

Teatro Solis

Depois fomos visitar o Mausoléu do General Artigas, que fica na Plaza Independência, nas escadas em baixo do Monumento central !
Mesmo que não tenha nada demais, eu curto muito esses exemplos de patriotismo ! 😉

Mausoléu General Artigas

Tietamos um pouco mais a nossa amada Plaza Independência…

Então partimos para o Parque Rodó, que é um parque público daqueles que adoro !
O parque é bem grande, com lago e pedalinho, lanchonetes e muita gente relaxando e tomando mate (o nosso chimarrão) !!

Voltando pra casa, passeamos um pouco mais pelas Ramblas e como estávamos cansados, resolvemos a noite só dar um pulinho no Pony Pisador para comer alguma coisa !
Mas acabamos ficando um pouco mais por ter começado um show de música brasileira ao vivo ! 😉

Rambla Argentina

Quarto dia: Acordamos pra infelizmente o nosso último dia em Montevidéu… estava chuviscando mas claro que isso não impediria de darmos mais uns passeios !!
Fizemos uma horinha no albergue, aproveitando pra deixar as coisas em ordem e às 11h fomos fazer a visita guiada no Teatro Solis !
Foi tudo e português, a guia falou bastante da história do lugar e conhecemos o teatro !! Nada de muito emocionante, mas é bem bonito !

Teatro Solis

Depois da visita seguimos para o Estádio do Centenário !!
Eu adoro futebol, mas não sei muito sobre a história dele.. e no museu tem muito isso.. não só do Uruguai, como de outros países também !! Achei bem interessante !!

Na visita completa você tem acesso ao campo e museu !! O campo nem é tão bem conservado, mas o museu achei bem legal !!

Essa é a famosa taça no ano de 50

Acabada nossa visita estávamos já mortos de fome e ansiosos pelo nosso último almoço em Montevidéu, um programa que vale a pena repetir: almoçar no Mercado !!

A vontade de comer rinón era grandeeeee !! E como adoramos o atendimento e a comida fomos direto pro La Chacra del Puerto (que comemos no segundo dia) !!
Chegando lá os garçons já vieram falar com agente, lembraram de nós !! Muito legal !!!
Mais uma vez comemos bem e ficamos felizes !!! Voltaria sempreeee !

Almoço no Mercado

Depois do almoço fizemos mais umas comprinhas de lembranças pela região e voltamos pra casa !! Ai eu e minha amiga demos mais uma volta na Plaza Independência pra comprar umas coisinhas e reservamos uma mesa no La Corte !!

Voltamos pro hostel para descansar um pouco e nos arrumar pra mais um After Office..
Mais uma tarde/noite deliciosa !! O La Corte e a Plaza Constitución formam uma dupla incrível e assim acabaram nossas aventuras no Uruguai !!!

Na manha seguinte partimos pro aeroporto, meu primo foi primeiro no voo pra SP e um pouco depois fomos eu e minha amiga !! Mas todos com a certeza de tivemos uma viagem maravilhosa e já cheios de saudade dos momentos que nos divertimos juntos e dos lugares incríveis que conhecemos !!

Obrigada Marcelo e Sthefania por fazerem minha viagem muito melhor, amo vocês !!

Fico por aqui !! Até a próxima com certeza !!
;*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.