Marsaxlokk e os barquinhos coloridos de Malta

Marsaxlokk e os barquinhos coloridos de Malta

Quem curte um programa de raiz? Aqueles que você se sente dentro da cultura local??
Bem, um passeio pela vila de pescadores de Marsaxlokk em Malta, mesmo sendo bem turístico, te traz essa sensação!
Esse nome tão diferente se pronuncia marsa-schlock, que significa Porto do Sul! A vila fica localizada na parte sudeste do país e sua população é menor que 4.000 habitantes. A vila de Marsaxlokk é o maior porto de pesca de Malta, e desde os tempos antigos, é de lá que vem a maior parte dos peixes vendidos nos país.
Durante a semana, os peixes pescados são levados para o mercado de peixe em Marsa, daí os vendedores ambulantes e donos de restaurantes compram os peixes para venda. Mas tradicionalmente aos domingos, os peixes são vendidos diretamente pro povo nas barracas do mercado de peixes de Marsaxlokk.
Com toda essa atmosfera, não seria nenhuma novidade que Marsaxlokk fosse conhecido pela quantidade e qualidade dos restaurantes, o melhor lugar para comer peixe fresquinho!! A área é muito frequentada por locais, tanto na vida noturna, quanto no típico mercado de domingo.
O que tem de mais legal para ver por lá:
  • Mercado de rua
Já que estamos falando tanto dos peixes, todo domingo é montado um mercado popular ao ar livre em Marsaxlokk. Mas não é só peixe que se vende não.. 
Na verdade, de segunda a sábado o mercado já esta lá vendendo de tudo um pouco, desde roupas, lembrançinhas, artesanato, pinturas e comidas! Se você quer comprar souvenir, aqui é o lugar! Os mais baratos e variados que vi em Malta. Gostei muito desse programa!

Dica: aos domingos costuma ficar bem cheio, sendo difícil estacionar para quem vai de carro. E para quem quer sossego para fotos, um tanto quanto impossível. Durante a semana a vila fica muito mais calma e agradável (e você vai continuar podendo comer peixe fresco).

Outra dica: se não quiser comer em restaurante, no mercado vende várias saladas de frutos do mar.. Eu comi e fiquei apaixonada!!

Já tem seguro de viagem? Não se esqueça que na Europa o seguro viagem é obrigatório!! Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!

  • Luzzu
Quem vê foto de Malta, sempre vê foto dos barquinhos de pesca com olhos!!
Luzzu são os típicos coloridos barcos dos pescadores malteses, pintados principalmente nas cores vermelho, azul e amarelo.

E os olhinhos?? Então, os olhos que vemos nos barcos é o Olho de Orisis, um símbolo que foi trazido para Malta pelos fenícios. Eles são utilizados nos barcos para trazer proteção para os pescadores.

Os Luzzu estão espalhados por todo canto, mas em Marsaxlokk eles estão “de galera”. E claro, formando as mais tradicionais e lindas paisagens!
  • Igreja Nossa Senhora de Pompeia
Dedicada a Nossa Senhora do Rosário, Madonna de Pompéia, a igreja recebe três celebrações religiosas por ano (em Malta quase toda semana tem uma bela celebração religiosa nas suas muitas igrejas).
A praça em frente a ela é muito agradável, com restaurantes e cafés.

☀ Esta pensando em fazer intercâmbio? Não se esqueça que os seguidores e leitores do Mochila, Câmera e Ação terão desconto no curso de inglês com a am Language Studio e também na acomodação oferecida pela escola!! Insira o código MOCHILA na sua cotação ☀

  • Marsaxlokk Harbor
Algo imperdível pela região é uma tranqüila caminhada ao longo do porto de Marsaxlokk! Você vai se deparar com pescadores arrumando suas redes de pesca, muitos barquinhos, senhoras e senhores sentados nos bancos conversando e vendo a vida passar, restaurantes, barracas de doces e por aí vai.

  • St Peters Pool
A famosa piscina não poderia ficar de fora né! Ela está na minha listinha de melhores praias de Malta.

Quer ler sobre minha seleção das 7 melhores praias de Malta?! Clique aqui

Já que falei de restaurantes e comer peixe, ficam aqui cinco opções para vocês:
La Reggia – restaurante com um ambiente moderno na beira-mar, especializado em frutos do mar e comida Mediterrânea. 
Endereço: Xatt Is Sajjied,
Tartarun Fish – com uma atmosfera casual, o restaurante é bem familiar e serve pratos típicos da cozinha mediterrânea. 
Endereço: Xatt is-Sajjieda
Ta ‘Victor – localizado à beira-mar, o restaurante é especializado em comida tradicional maltesa. O chef e dono do restaurante é bem conhecido pela simpatia e por participar da escolha dos pratos com os clientes. 
Endereço: Misrah Madonna ta’ Pompei 
T’Anna Mari – restaurante com original ambiente maltês, gerido por um chef italiano especializado em comida mediterrânea. 
Endereço: 28, Xatt Is-Sajjieda 
Ir-Rizzu – um restaurante familiar especializado em peixes, onde os clientes podem escolher seus peixes e assistir a preparação em uma cozinha aberta. 
Endereço: 52 Xatt Is-Sajjieda
Como chegar em Marsaxlokk de transporte público:
De Valletta: ônibus 81 ou 85
De Sliema e St. Julian’s: ônibus 15 ou 21 (Sliema) ou 13 (St Julian’s, também Sliema) para Valletta, e de lá siga o passo acima.
De Buġibba, Qawra e St. Paul’s Bay: ônibus 49 para Valletta, e de lá siga o primeiro passo.

Mais posts sobre Malta?! Leia:

↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞
——————————————————————————————
↠ Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar!
↠ Já tem seguro de viagem? Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!
↠ Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! 
↠ Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.

——————————————————————————————

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.