Malta: dicas de quem já morou no país!

Malta: dicas de quem já morou no país!

Olá pessoal!! Estou morando em Malta pouco mais de uma semana e já caí de amores pelo país… Cada dia tenho mais certeza que fiz a melhor escolha!!

Hoje vou contar para vocês sobre minhas primeiras impressões sobre Malta.. Vem comigo conhecer um pouquinho sobre a ensolarada ilha mediterrânea!!

O clima

Algo que chamou minha atenção positivamente foi o clima em Malta… Eu nunca vi o dia durar tanto!!! Mesmo acordando muito cedo como no último final de semana, 5 e pouca da manha já estava claro e com uma temperatura bem agradável, acredito que em media uns 20ºC.

Durante o dia é bem quente, mas pelo menos por enquanto, em maio, nada insuportável! Agora por exemplo, por volta das 2pm, fazem 24ºC. Eu amo esse clima, para mim é perfeito de verdade!

O céu está sempre bem azul, com uma leve brisa, ideal para relaxar na praia ou fazer passeios sem ficar morrendo de calor! E a noite demora a chegar viu…. 8pm ainda está claro!!!
Fim de tarde em Malta

Mas a noite costuma fazer um friozinho de leve. Nada que um casaquinho leve não resolva.

Pensando em fazer interâmbio? Leia 6 razões porque escolhi Malta!

Hospitalidade

Gente o povo é muito hospitaleiro!! Eu adoro caminhar nas ruas e sair cumprimentando as pessoas! hehehe

As vezes as pessoas acenam das casas, dão bom dia, boa tarde, boa noite! Em qualquer canto você é muito bem recebido!! E eles adoram conversar…. E como gostam!!

O inglês é falado por todo lado. Eu tenho a impressão que Malta é um país tão pacífico que as pessoas vivem tranquilas e sem muito aborrecimento. Aquele tipo de lugar que você pensa passar sua velice.. hehe

Sem contar que parece que todo mundo que está em Malta quer fazer amizade e praticar inglês!! Acho o máximo conhecer e conversar com um monte de gente pelas ruas!

Já tem seguro de viagem? Não se esqueça que na Europa o seguro viagem é obrigatório!! Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!

Transporte e trânsito

Em Malta não tem metro, mas tem ônibus para tudo que é canto! É possível ir a qualquer lugar de ônibus. E de forma bem barata por sinal, o valor da passagem é 1.50€ e vale por 2 horas. Os ônibus são bem confortáveis e novos!

Em relação a táxis, existe uma opção bem em conta que é a rede eCabs! Vocês podem chegar os preços antes pelo site.

Para visitar as outras ilhas de Malta, há opção de Ferry. No caso de ir de Sliema, onde eu moro, até a capital Valletta, o ferry custa 1.50€.

Em Malta a direção é na mão inglesa, muito diferente para nós! Mas em geral os motoristas, mesmo que dirigindo bem rápido, são gentis. Eles param para a gente atravessar a rua.

O trânsito não é pesado, mas nos horários de pico tem um movimento mais intenso, normal né! Mas nada comparado ao trânsito das cidades brasileiras, até mesmo menos que em Rio das Ostras por exemplo.

Influência britânica

Intercâmbio

Esse é o meu primeiro intercâmbio e estou amando a experiência!! Estou estudando na am Language Studio e eles são realmente muito profissionais!! O atendimento aos alunos é excelente!! Me sinto muito bem recebida aqui!

A empresa é confiável e indico de olhos fechados!! Minha professora Lisa é incrível e minha crazy class torna tudo mais divertido e gostoso de fazer!

Leia aqui o relato completo sobre a am Language Studio!

Acho que a atmosfera conduz as coisas.. Se for boa, tudo flui!! Como está fluindo!! De coração, estou tendo ótimos momentos, tanto na sala de aula, como no flat e com os amigos que tenho feito através da am.

Quem estiver interessado em estudar em Malta, pode mandar uma mensagem, ou deixar um cometário!! Os seguidores e leitores do Mochila, Câmera e Ação terão desconto no curso de inglês com a am Language Studio e também na acomodação oferecida pela escola!!

Saiba mais sobre minha consultoria de intercâmbio e descontos com a am Language Studio!

Vida noturna

O point do agito em Malta se chama Paceville!! Lá estão concentrados os pubs, discotecas, bares e etc!! O movimento é de segunda a segunda!! Inclusive toda segunda tem o Welcome Party organizado pela escola am que ajuda o pessoal novo e também os antigos a se enturmarem e fazer novas amizades! É bem animado!! Eu conferi na minha primeira segunda aqui. 

Fonte: Malta.com

Mas se você não é de agito da madrugada, Malta também tem muitos bons restaurantes com música e clima agradável! Pelas orlas do país existem diversas opções bacanas.

Cassinos também são bem tradicionais em Malta. Ou seja, aqui o dia realmente não tem fim! Haja disposição! hehe

Preços

Essa parte é muito importante!! Para ser sincera, eu estava esperando que fosse tudo mais barato..

Acredito que Malta esteja na média européia se quiser comer fora e fazer compras por exemplo.

Mas explico, se for no mercado realmente vai encontrar alimentos bem em conta, e é o que tenho feito. Mas se quiser almoçar ou jantar fora, pelo que vi, costuma-se pagar em torno de 12 a 15 euros. É média Europa!

Então o custo de vida pode ser realmente baixo, mas se quiser turismo, estará pagando o que normalmente paga pela Europa.

Mas não se preocupem, farei um post completo com preços!

Atrações

Uauuuu estou encantada!! As atrações em Malta parecem infinitas!! Tem tanta coisa para ver que fico realmente muito animada!! As praias nem se fala… muito lindas!!

Leia sobre as 7 melhores praias de Malta!

Eu conheci a Mdina, que é uma Citadela medieval bem tradicional e muito preservada. Além de belíssima!! É conhecida como a Cidade Silenciosa e a paz por lá reina… Vale a pena!!

Leia sobre 30 coisas legais para fazer em Malta!

No bairro, ou cidade que estou morando tudo é maravilhoso!! Sliema tem cantinhos incríveis!! Como o Surfside que possuí diversas piscinas naturais!

E para quem mora na Região dos Lagos como eu, não vai achar o mar nada gelado!! Até me surpreendeu!! Achei que ia congelar, mas passou longe disso!!

Eu estou encantada com Malta… As ruas são tão lindas, que já são atração por si só!

Segurança

Malta é considerado um dos países mais seguros da Europa!! E definitivamente você se sente seguro aqui!! Experimentei andar tarde da noite pelas ruas e foi de boa. Durante o dia nem se fala… Pode ficar tranquilo!

Dicas práticas:

  • Eletricidade: a voltagem é 230V e as tomadas são de 3 pinos, como no Reino Unido. É bom já trazer um adaptador!
  • Água: é potável e segura para beber da torneira, mas o gosto é um pouco estranho. Eu tentei. heheh Para cozinhar é tranquilo.
  • Bebida, cigarro e drogas: é proibido fumar em várias áreas públicas e ilegal fumar em shoppings, restaurantes e boates. Nesses casos existem áreas reservadas para fumantes. Para compra de bebidas é necessário ter mais de 17 anos e mais de 18 anos para comprar cigarro. O uso de drogas, assim como porte e venda, são ilegais.
  • Dinheiro: o euro é a moeda oficial, mas cartão de crédito é bem aceito em todos os lugares

Já conhece nosso canal no YouTube?? Clique no link e veja o que levar na mala para 3 meses na Europa! 


Mais posts sobre Malta?! Leia:

Dicas de quem morou no país
Comino: um pequeno paraíso em Malta
As 7 melhores praias de Malta
6 razões para fazer intercâmbio em Malta
Como é estudar com a am Language Studio
Marsaxlokk e os barquinhos coloridos de Malta
O que fazer em Valletta: a capital de Malta
30 coisas legal para fazer em Malta
Custo de vida em Malta: guia de viagem

 

↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞
↠ Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar!
↠ Já tem seguro de viagem? Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!
↠ Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! 
↠ Chegue no exterior com internet no seu celular com a Travel Mobile 
↠ Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.

13 Comentários

  1. muita bonita as fotos, gostaria muito de trocar ideias sobre hospedagem para casal em malta , estou achando os precos que as escolas estao fornecendo muito caras , pode me ajudar ???
    jessicafelice@uol.com.br

      1. entao , estou olhando passagens de 25 de agosto ate 10 de dezembro, penso que uns 90 dias seria bom , saindo do brasil , qual seria o caminho e cia aerea mais barata . olhei de sao paulo a zurique e zurique ate malta

  2. Adorei o post!! Em qual local foi tirada essa primeira foto? linda!!

    1. Author

      Obrigada!!!
      Essa foto é em Sliema, descendo a escadaria do Shopping The Point.
      De lá de baixo tem a visão panorâmica para Valletta. 😉

  3. What’s up, the whole thing is going nicely here
    and ofcourse every one is sharing facts, that’s in fact good,
    keep up writing.


  4. Oi Alessandra, que delicia ler seu texto com tanta empolgação!!!! Estou começando a me organizar para fazer o intercambio em Malta no próximo Abril/18 e pretendo ficar 6 meses.
    Já não tenho dúvidas de que Malta é o lugar certo!!!
    Mas agora estou numa dúvida cruel, onde estudar e morar…..
    Já li e reli sobre várias escolas…..se você puder falar um pouco mais sobre a que você esta estudando agradeceria! Quero realmente escolher uma que vá valer a pena, pois não sei nada de inglês e meu objetivo é voltar falando fluentemente.
    Também lendo sobre Malta fiquei na dúvida sobre onde morar, St Julians é o local agitado então me sugeriram Sliema, que é mais calma mas super perto de St Julians…..o que você acha?

    Espero que possas me responder e talvez me ajudar…rsrrsrsrsr

    Continue aproveitando muuuuito!!!!

    Bj Carol

  5. Amei o post!

    Quero muito fazer intercâmbio por aí.

    Maravilhosa iniciativa de parceria com o curso de inglês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.