Intercâmbio em Malta: am Language Studio!

Intercâmbio em Malta: am Language Studio!

Olá pessoal!! Vou começar contando sobre uma das melhores experiências da minha vida: fazer intercâmbio em Malta!!

Desde novinha (eu já passei dos 30, não adianta, vou falar como uma mãe falando dos filhos marmanjos), eu tinha vontade de fazer um intercâmbio… Primeira vontade foi nos Estados Unidos, depois em Londres, mas nunca tive condições de realizar esse sonho.

Primeiro quando meus pais não podiam pagar, depois quando estava trabalhando e não tinha tempo… Mas esse ano, após ser desligada da empresa a qual trabalhava, resolvi investir nesse sonho e ao mesmo tempo, investir na minha carreira!

Como foi essa escolha?? A melhor que fiz!

Pois bem, com essa ideia decidida, vêm às duvidas… Onde ir? Qual escola estudar? Quanto terei que gastar, e por aí vai.

Como sempre gostei de fazer minhas viagens de forma independente, não quis contratar uma agencia para intermediar meu intercâmbio, com isso poupei dinheiro e tive autonomia de escolher cada detalhe!

Leia sobre os motivos pelos quais escolhi Malta como destino.

Nesse primeiro post irei falar de uma das coisas mais importantes para fazer com que a experiência de intercâmbio seja realmente proveitosa: a escola!

Minha escolha, como eu disse, foi a melhor possível! A am Language Studio com certeza foi uma das protagonistas do meu sonho ter sido tão perfeito!

A escola

A am Language foi fundada em 1987, e é parte da FELTOM (Federação das Organizações de Ensino de Língua Inglesa de Malta). Além disso, a am Language é licenciada pelo Ministério da Educação em Malta e credenciada com a ISO 9001 (requisito de qualidade).

Conheci a am Language através de um site do governo de Malta, onde são listadas escolas com certificação aprovada. Daí fui até o site deles e comecei minhas pesquisas! Fui olhando os depoimentos, as dependências da escola, as acomodações e por aí vai.
E quando fiz contato com eles, toda atenção e carinho não me deixaram ter mais dúvidas de onde estudaria. Através do site está disponível um chat online que você já pode começar a conversar com eles e ir tirando dúvidas.

Acredito que as pessoas acabam contratando agência para resolver tudo e não ter preocupação, mas antes de viajar, sempre mantive contato com a am Language e eles iam tirando todas as minhas preocupações.

Como a escolha é completa, daqui do Brasil da para fechar com eles o curso, moradia, transfer no aeroporto e até mesmo seguro de viagem.
Detalhe: para quem vai ficar mais tempo (acima de três meses), a am Language também ajuda com o visto de estudante.

Chegando lá, como já era esperado, fui muito bem recebida! Não importa a hora que você chegue, sempre terá um representante da am Language para te receber e passar as primeiras informações sobre a escola e apartamento.

Clique aqui para assistir o vídeo sobre a escola no canal do YouTube

As aulas

Bem, como muitos no Brasil, eu já tinha feito 4 anos de cursinho de inglês e mais alguns meses de aula de conversação em outro curso. Masssss nunca tinha me sentido muito segura no inglês. Claro que conseguia entender bem, mas na hora de falar dava certo pânico.

Agora com o intercâmbio as coisas mudaram. Logo nas duas primeiras semanas eu já pude sentir muita diferença. Isso porque o foco das aulas na am Language é a conversação. Toda a metodologia é voltada para forçar mesmo os alunos a falarem inglês. O tempo todo você fala inglês!

As turmas são pequenas, com no máximo 12 alunos, mas normalmente são menos pessoas. Isso tudo é para que todos tenham atenção dos professores e ao mesmo tempo criem amizades que vão além da sala de aula.

Minha primeira turma

Os livros são excelentes. Eu amei tanto, que mesmo com o peso da bagagem, fiz questão de trazer!! Realmente gostei muito do sistema de ensino. Algo muito bom na am Language é que eles dão aos alunos a oportunidade de mudar de nível de inglês.

Eu iniciei no pré-intermediário e depois de 4 semanas fiz uma prova de nivelamento e passei para o intermediário! Conheci muita gente que iniciou no nível básico e com o aprendizado durante o curso, foi passando de nível. A prova viva que realmente vemos resultado. E o melhor, muito mais rápido que anos e anos de curso de inglês no nosso país.

Outra coisa muito interessante nas aulas é que podemos estudar com gente de tudo que é canto do mundo!! Ótimo para aprender a lidar com as diferenças culturais e até mesmo de sotaques. O aprendizado do inglês fica ainda mais rico porque aprendemos a entender várias pronuncias diferentes.

Turma do intermediário
Turma do pré intermediário

Em relação à faixa etária dos alunos, fica bem variado. Mas claro, sem adolescentes, que no caso ficam em turmas diferentes. A mistura de idades foi algo bem legal também, porque às vezes a gente acha que intercambio é só pra gente novinha.. Mas não, na minha turma tinha desde jovens na faixa de 19 anos, como também pessoas com mais de 50 anos. E o melhor é que todos se enturmavam dentro e fora de sala de aula! Sem diferenças.

Quer saber mais sobre Malta? Leia minhas dicas aqui

Professores e funcionários

Falar dos professores da am Language é um prazer!! Eu pude conhecer 4 professoras diferentes, todas elas foram incríveis. Cada uma com uma particularidade, mas ambas com o mesmo carinho com os alunos e que realmente passam o sentimento que amam o que fazem.

Lisa foi minha primeira professora e um amor à primeira vista! Ela é uma pessoa iluminada e com um jeito de dar aula que eu nunca tinha visto antes. Lisa é divertida, carinhosa, inteligente e amiga! Não conheço uma criatura que não caia de amores por ela. Fui muito feliz de estar em sua sala de aula, nossa turma sempre será “the best” para mim!
Danielle foi a segunda professora. Um amor de pessoa, com uma paciência admirável, além ter uma pronuncia muito boa. Ela é britânica, então foi uma oportunidade de ouvir um sotaque típico inglês.
Davinia foi minha primeira professora no intermediário. Ela é incrível! Nunca aprendi tanto vocabulário novo como com ela. Foi uma ótima chance de enriquecer meu conhecimento na língua.

Por ultimo tive aula com a Tessa! Infelizmente não foi por muito tempo, mas o suficiente para adora-la! Ela é bem experiente e tem um jeito mais linha dura. O que foi ótimo para dar uma focada maior nos estudos na reta final.

Além dos professores, na am Language você é sempre bem atendido.

Na recepção você já se apaixona pela querida Iva que está sempre lá com um sorriso no rosto, pronta para ajudar!

am Language têm uma equipe de jovens lideres que comandam as atividades extras que a escola oferece. Eles são super animados e sempre prontos para uma boa diversão!

Claro que não poderia deixar de falar do pessoal do escritório… Mesmo que muitas vezes bem movimentado, nunca falta carinho e atenção para cuidar dos assuntos burocráticos. Eu tive a chance de trabalhar uma semana com eles no escritório e pude ver de perto como o ambiente é acolhedor.

O pessoal é bem amigo, dedicado e muito divertido. Em especial para as queridas Mariza, Maria e Emma. Desde antes de chegar em Malta elas foram muito atenciosas e prestativas comigo. E com nosso convívio se tornaram amigas que quero levar para a vida toda!

Mariza, Emma, eu e Maria

 

Já tem seguro de viagem? Não se esqueça que na Europa o seguro viagem é obrigatório!! Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!

Infraestrutura da escola

Então, com certeza esse é um ponto que merece destaque! A infraestrutura da am Language é daquelas que não se pode colocar defeito.

Todas as salas estão equipadas com lousas super modernas e grandes (são TVs gigantes que os professores podem escrever livremente e deixar a aula mais divertida). Gostei bastante dessa novidade. Além de ficar bem diferente, na própria lousa os professores acessam internet para complementar algo que for necessário.

Muito mais fácil de entender e fixar na cabeça

Além disso, as salas são confortáveis, organizadas e ideais para a quantidade de alunos.

Em todo o prédio está disponível WiFi e computadores que podem ser utilizados por todos os alunos.

Computadores comunitários

Uma das partes que eu mais gosto no prédio da am Language é o terraço!! Lá também está a área do café, onde os queridos Oliver e Tracey servem várias delícias feitas por eles mesmos e com uma simpatia sem igual.

Terraço da am

É lá no terraço também que a galera se encontra e aproveita para fazer novas amizades (algo constante em Malta). O espaço é ótimo, sempre tocando uma musica legal e com uma vista linda da cidade!!

As salas e dependências da escola estavam sempre impecavelmente limpas, o que demonstra muito cuidado e preocupação com o bem estar dos alunos.

Entrada de uma sala de aula

Atividades extra

Pense em algo garantido na am Language além do inglês?!! Diversão!!

Para começar, literalmente, toda segunda-feira tem Welcome Party na badalada Paceville. A galera em peso vai com a escola para as baladinhas!! Ótima oportunidade de conhecer gente nova e fazer amizade. Mas acaba que Paceville se torna Welcome e Bye-bye, o pessoal sempre marca de se encontrar lá.

Noites em Paceville

Claro que nem tudo é festa, a am Language organiza uma infinidade de atividades extras. Toda semana tem uma nova programação. Para todos os gostos!!

Eu realmente tenho que dar os parabéns! NUNCA falta o que fazer com a am Language. Pude participar de várias atividades com a escola e amei.

Festival da MTV
Festival da MTV
St Peter’s Pool

Em Malta não falta o que fazer! Leia sobre 30 coisas legais para fazer por lá!

Imagina como se pratica inglês?! Estudar de manhã e nas tardes e finais de semana, participar de atividades com a escola e os alunos! Ainda melhor para conhecer gente também de outras turmas e níveis.

Café del Mar
BBQ

Localização: a melhor de Malta

Se eu pudesse morar em Malta, com certeza gostaria de morar em Sliema. A cidade foi amor à primeira vista. Tantos lugares lindos por lá que merecem um post completo (em breve).

A am Language não poderia ter escolhido lugar melhor como instalação. Tanto a escola, como os apartamentos, ficam localizados em Sliema. Perfeito!

Dá para fazer tudo à pé… Têm mercados e mercearias, shoppings, lojas de comércio de rua, restaurantes, bares e cafés. E claro, o melhor, praia!!

Sliema também conta com transporte público em vários pontos, inclusive perto da escola e dos alojamentos. A própria capital Valletta fica à poucos minutos de ferry boat que sai bem pertinho da escola. Assim como a badalada St Julian’s que é vizinha.

Isso sem contar que toda a cidade está em uma área super segura. Eu mesma andei diversas vezes de madrugada pelas ruas sem medo!!

Acomodações

Se você quer praticar inglês o dia inteiro, meu conselho é morar em um dos apartamentos da escola!!

Confesso que antes de chegar a Malta eu estava um pouco apreensiva com relação a dividir apartamento com desconhecidos.. Mas logo de cara eu percebi que foi a melhor coisa que fiz!

Essa foi mais uma experiência incrível que a am Language me proporcionou. Fiz grandes amigas e que acabaram se tornando uma família. No apartamento aprendemos a conviver com as diferenças, a termos responsabilidade de arrumar, cozinhar, limpar (ótimo para quem nunca morou sozinho), aprendemos sobre a cultura de outros países e falamos, muito, muito inglês.

Quer ganhar desconto na acomodação e no curso de inglês? Na hora de fazer a sua cotação, informe que leu sobre a escola aqui no Blog!

am Language oferece acomodações em casa de família, apartamentos compartilhados e hotéis.

Os apartamentos da am Language, além do que falei, são também muito bem localizados. Dá para ir a pé para a escola e ainda ficar perto da praia.

Apartamento e vista

Eu amei meu flat da rua Depiro!! Realmente me sentia em casa lá.. O apartamento é grande e confortável. Perto dele tinha mercado, ponto de ônibus, restaurantes, cafés e a praia (muito amor)!

Com certeza eu aprendi muito morando em apartamento compartilhado, mesmo com 31 anos na cara, sei que amadureci com essa experiência.

Cozinha
Sala
Quarto
Recepção o/

Amizades

Por último, mas não menos importante, através da am Language fiz muitas amizades!! Isso com certeza é algo que torna a experiência de intercâmbio ainda mais especial!

A chance de estudar junto, morar junto e dividir o dia a dia, faz com que possamos conhecer e respeitar as diferenças e traz amizades que se tornam eternas!

Pessoal, com tudo isso que contei, e com tudo que vivi e aprendi nessas 9 semanas de curso com a am Language, posso recomendar a escola de olhos fechados!!

Fiquei muito feliz e grata por ter tido a chance de estudar na am Language!!

Me coloco a inteira disposição para quem quiser conversar sobre intercâmbio e a escola em si! E também se você quiser uma consultoria para seu intercâmbio!

Para conhecer mais e cotar seu intercâmbio com a am Language, acesse o site http://www.amlanguage.com

Assista também o vídeo sobre a am Language no nosso canal do YouTube!!
 
 

E se você se animou em fazer intercâmbio em Malta, não se esqueça que os seguidores e leitores do Mochila, Câmera e Ação terão desconto de 15% no curso de inglês com a am Language Studio e também 5% na acomodação oferecida pela escola!! Insira o código MOCHILA na sua cotação ou informe que você sobre a escola aqui no Blog!


Mais posts sobre Malta?! Leia:

Dicas de quem morou no país
Comino: um pequeno paraíso em Malta
As 7 melhores praias de Malta
6 razões para fazer intercâmbio em Malta
Como é estudar com a am Language Studio
Marsaxlokk e os barquinhos coloridos de Malta
O que fazer em Valletta: a capital de Malta
30 coisas legal para fazer em Malta
Custo de vida em Malta: guia de viagem

 

↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞
↠ Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar!
↠ Já tem seguro de viagem? Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!
↠ Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! 
↠ Chegue no exterior com internet no seu celular com a Travel Mobile
↠ Passagens aéreas em até 12x sem juros com a ViajaNet
↠ Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.