Conhecendo Lima, a capital do Peru

Conhecendo Lima, a capital do Peru

23/04/2013 (Terça-feira): Acordei cedo pra tentar aproveitar os últimos minutos em Cusco.. queria muito conhecer o Museu Inka para ver as múmias, mas meu voo não era tarde e então desisti da ideia.. fui apenas me despedir da bela Plaza de Armas..

 Plaza de Armas

Parti então ruma a Lima, a Capital do Peru !

Cheguei por volta de 14h e pouca no aeroporto devido atraso no voo (que passou pra TACA) e mais uns 50 minutos pra chegar a Miraflores com o trânsito básico de cidade grande (saudade de Cusco)…
Arrumei minhas coisas no Pariwana Lima (que tb é bem legal, principalmente os atendentes que são maravilhosos) e almocei lá mesmo (o bar do hostel eh ótimo) !!
Depois fiquei sabendo que o próprio hostel faria um tour por Miraflores (prática bem legal, todos os dias tem alguma programação interessante) e aproveitei então né.. ainda mais que estava sozinha nesse momento !
Fiz o tour com o guia argentino (comédia, gente boa d+) e a orla da praia fez eu me sentir um pouquinho melhor de estar ali ! Não que a cidade seja ruim, longe disso, mas como dica principal que já falei antes Lima perde a graça se for visitada depois de Cusco…

 Vista do Larcomar
 Parque do Amor

O tour visitou os principais pontos de Miraflores, que é um dos melhores bairros pra se ficar em Lima, como o shopping Larcomar, Calle de Las Pizzas (que é uma parte bem boêmia), Parque do Amor, etc.

Mais tarde fiquei tomando uma cervejinha no bar do hostel e fui dormir..

24/04/2013 (Quarta-feira): Acordei mais animada pra esse dia !! Até porque meus companheiros Fer e Cris estavam chegando !!
Pela manhã fomos então visitar o Centro Histórico da cidade !! Pegamos um taxi, que é a melhor forma de andar em Lima, barato !!!  Pagamos 12 soles até lá, a melhor parte é que o preço é fechado.. com aquele trânsito o valor seria um absurdo..

 Catedral

 

 Palácio do Governo

 

 Convento de São Francisco

 

Congresso

Passeamos um bom tempo lá.. assistimos a guarda no Palácio do Governo, andamos e andamos.. almoçamos um mexidão típico de arroz, frango e ovo (é bem mais barato comer em Lima) e voltamos pra Miraflores fazer umas comprinhas !!

Existe em Miraflores uma rua de compras, é bem pertinho do Pariwana, se chama Calle Petit Thouars, tem galerias pra todos os lados !! Como eu ainda quase não tinha feito compras aquela foi a deixa neh.. Mas porém pelo que o pessoal percebeu após comprar no Mercado de Cusco, ali estava mais caro !

Mais a noite saimos para nosso próximo passeio, o Circuito Mágico das Águas, no Parque da Reserva !!
E olha é realmente mágico.. um lindo espetáculo por apenas 4 soles !

Parque da Reserva

25/04/2013 (Quinta-feira): Nada de acordar cedo… e bem, a princípio eu tinha planos de conhecer as ruínas de Lima, tanto a Pachacámac e Huaca Pucllana, mas depois de vir de Cusco nada disso tinha mais tanta importância (pode ser que eu fui errada, mas deixei pra lá). Então resolvemos ficar ali pelo arredores mesmo !!
Começando por um passeio com calma pelo Parque Kennedy que era em frente ao Hostel Pariwana (excelente localização) e subimos em direção ao Larcomar (o pessoal ainda não conhecia) e foi lá que almoçamos e depois de ficar tempinho passeando também resolvemos tomar um café e uma sobremesa olhando para o Pacífico !!

Parque Kennedy

 

Café e Pacífico

Então continuamos até o Parque do Amor e a Cris quis descer até a praia (é muitoooo alto), e eu estava com uma preguiça enorme… mas ai fomos !!
Bela escolha !! A praia eh muito linda !! E super diferente.. com pedras ! E pedras grandinhas até.. o barulho do mar fica até diferente !! Dali ficamos passeando pela orla até o pôr do sol.. eu me despedindo do Peru !

 Barrancos

 

Praia em Barrancos

A noite então eu queria sair pra balada, meus amigos não poderiam ir porque seguiriam viagem logo de madrugada, então resolvi ir com o pessoal do hostel !!!
Fomos pra uma baladinha famosa em Lima, a Help !! Foi bem legal, banda de rock local, ambiente bem diferente !! Sempre bom conhecer lugares novos né !! De lá a galera ainda ia partir pra outra, mas pra mim já não dava porque tb pegaria voo cedinho.. então voltei pro hostel !

E por aqui vou ficando.. com as melhores lembranças possíveis para uma viagem !! Com novos amigos e um novo amor, Cusco e toda sua a cultura Inca !

Até breve se Deus quiser !!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.