Compras e passeios na Cidade do Panamá! Dicas de viagem

Fazer compras no Panamá é uma ótima pedida. Além dos muitos passeios interessantes que a cidade tem para oferecer. Leia agora sobre o que a gente ama: compras e passeios!

Dia de compras (28/01/2014)

No meu segundo dia no Panamá reversei para fazer compras, já que na manhã seguinte partiríamos para San Blas. Pensei em comprar algo pra levar, tipo roupas e acessórios… mas tenho que admitir que não foi uma boa ideia (no final do dia vou contar o que aconteceu)..

Partimos cedo rumo ao Albrook, que é o shopping mais popular do Panamá ! Pegamos um taxi que cobrou 5 dólares, mas chegando la na porta ainda era muito cedo (o shopping só abre às 10h) então decidimos conhecer o cerro Ancon e o taxista disse que nos levava lá, nos esperava e trazia de volta ao shopping por mais 10 dólares (carinho sim, mas foi o que tinha) !

Ancon é o cerro mais alto da Capital e de lá é possível ver toda a cidade ! Ótimo para tirar umas fotos, e pra quem gosta de caminhadas e bike também é excelente ! Muito verde e pássaros !

Ponte das Américas vista do Ancon
Casco Viejo visto do Ancon

↠ Passagens aéreas: encontre voos promocionais para o Panamá e parcele em até 12x sem juros com a ViajaNet

Quando voltamos já estava na hora da abertura do shopping ! Então partiu compras !!!

Albrook é gigante, tem diversas lojas de grife, outlets, lojas de conveniência, eletrônicos, produtos de beleza, supermercado e etc.. é um paraíso !!Da pra passar horas e horas lá (que foi o nosso caso, chegamos às 10 da manhã e saímos quase às 20) !!

As praças de alimentação também são muito boas, várias opções de almoço ou lanche, com preços variados.

Praça do Carrossel

Os preços são melhores que no Brasil é claro, principalmente eletrônicos !! Cosméticos, óculos e relógios achei o preço parecido com freeshop, mas a vantagem que no shopping tem mais opções. Nos demos bem que além dos preços serem melhores, ainda estava tudo ou quase tudo em liquidação ! =DD

Mas nem tudo é festa.. na hora de ir pro caixa conte com o aumento de 7% em tudo de imposto do governo.. mas mesmo assim vale a pena !! Eu fiz uma festa na Zara, comprei muita coisa barata !! Eu comprei o chapéu Panamá numa loja especializada no shopping (Panama Hat) e foi mais caro do que achei no Casco, mas como queria levar pra ilha não tive escolha (30 dólares).

Depois de muito andar e comprar, voltamos pro Casco de taxi (6 dólares) e fomos beber aquela Piña no Tequila Bar pra fechar com chave de ouro !

Bem mais tarde voltamos para o hostel para arrumar as coisas pra ilha, já que sairíamos muito cedo no dia seguinte. Na hora de guardar as malas grandes que tivemos um probleminha.. Eu já tinha deixado uma vez no Peru e foi muito tranquilo. Foi a única vez então não sei se costuma ser como foi lá.

Mas acontece que no Panamericana as malas ficam numa sala sem tranca e sem nenhum controle de quem deixou malas ali.. ou seja, a pessoa deixa a mala e depois pega sem grandes avisos ! Imagina estar com compras lá e alguém pegar sua mala e levar.. não gostei nem um pouco disso. Um mínimo de controle por parte do hostel não é difícil. Mas não teve outra saída.. e graças a Deus deu tudo certo !

Mas passamos a estadia inteira em San Blas imaginando se as malas estavam seguras..

Leiam aqui como foram os dias em San Blas, o paraíso caribenho do Panamá!

1º dia de passeios (01/02/2014)

Na volta de San Blas, chegamos relativamente cedo de volta na Cidade do Panamá e então estava na hora de mais passeios. Escolhi foi ir pra Causeway !

Mas antes, como estávamos com muita fome, comemos no Casco. Numa pizzaria bem na Plaza central que esqueci o nome ! Muito boa, mas carinha… ficamos com medo de não achar comida na Causeway, grande engano !Dali mesmo pegamos um taxi, notei que na Plaza da catedral os taxistas cobram mais caro !

Acho que é devido ali ter muito turista ! O cara cobrou 15 dólares.. bem absurdo !

↠ Seguro Viagem: é sempre bom viajar tranquilo, garanta garanta 5% de desconto com a Seguros Promo usando o cupom CAMERAEACAO5

Chegando lá na Calçada Amador Causeway fomos direto pro free shop que tem lá !! Os preços não variam muito, mas nem comprei nada.. não achei vantagem e não tinha grandes variedades !!

Continuamos o passeio então !O lugar é bem bonito !! Um calçada enorme que liga três  ilhas a cidade !! É o lugar ideal pra quem gosta de caminhar, pedalar, ou simplesmente passear ! A paisagem é linda !

As dicas que posso dar é que lá tem bastante opções de refeições, lanches ou petiços. E achei as lembrançinhas mais baratas que no centro também !! E outra, não foi difícil achar taxi pra voltar. Caminhando pela calçada você vê muito taxi indo e vindo. Então é tranqüilo. O nosso de volta custou 8 dólares.

↠ Internet: Não consegue ficar desconectado? Conheça a EasySim4U o chip de internet que eu uso nas viagens!

Como era sábado, mesmo com o cansaço, queria conhecer um pouco da vida noturna do Panamá !! Então a escolha foi o Relic Bar !! É um pub bem famoso no Casco Viejo, que fica junto ao Luna´s Castle Hostel.

O ambiente é super diferente !! Bem rústico, a parte do bar de dentro parece uma caverna ! hehe
Lá tem gente de todas as idades, e muito turista !! O preço das bebidas não barato, mas também nada de absurdo !! Foi legal, valeu a visita ! Mas nem deu pra ficar muito.. estava morta com farofa.. hehe

2º dia de passeios (02/02/2014)

Próxima parada, Panamá Viejo !E lá vou eu fazer uma das coisas que mais amo em viagens.. ver ruínas !! =D

A historia desse lugar é muito interessante, foi no Panamá Viejo que a cidade nasceu ! A antiga cidade foi fundada em 1519 e só foi crescendo e crescendo principalmente devido sua localização privilegiada, mas sofreu também com terremotos e ataques piratas, mesmo assim se mantendo em pé !

Masss em 1671 um Pirata maluco chegou com seus homens e acabou de vez com a cidade colocando fogo em tudo ! Foi então que a população decidiu sair de lá e reconstruir a cidade, se mudando então para o Casco Viejo !

Hoje Panamá La Vieja, como também é chamada, é considerada Patrimônio Mundial da Unesco !!Eu amei o passeio !! Vale muito a pena !!

É lindo.. andar pelas ruínas.. imaginar.. apreciar.. eu amo !!Não pagamos para ver as ruínas, e acabou que não entramos no museu. O taxi de ida foi 6 dólares (bem barato porque é longe) e com isso já fechamos com o taxista pra nos levar pro aeroporto o dia de ir embora.Passamos um bom tempo andando (é bem grande) pela antiga cidade.. Não tenho muito o que falar.. então nesse caso eu mostro mais fotos..

Depois de tanto ver ruína, e como estávamos com tempo livre, resolvemos continuar nosso dia no Albrook ! hehe Comprar viciaaa !! O taxi até lá foi 5 dólares.

Então fizemos mais umas comprinhas, comemos e voltamos pro hostel. E mais tarde pra fechar o dia adivinhem… Tequila Bar !! =D

↠ Encontre todos: Hotéis na Cidade do Panamá até R$440 para 2 pessoas

3º dia de passeios (03/02/2014)

Teoricamente o ultimo dia de passeio..Faltava então o mais famoso de todos os passeios.. o Canal do Panamá !!Acordamos e fomos !! O taxi até lá foi 8 dólares e a entrada 15 dólares.

Particularmente achei caro, mas não poderia deixar de ir né ! Endereço: Miraflores Locks.

A construção é incrível ! Esse ano esta fazendo 100 anos !! E mesmo hoje ainda é considerado um dos maiores feitos da engenharia mundial.

Fechando…
Navio passando…
Finalizando a travessia..

Demos a sorte de poder ver 3 grandes navios passando !! É realmente interessante ver as eclusas enchendo e esvaziando, e aqueles gigantes atravessando na nossa frente !

Com o tíquete de entrada você também tem direito a conhecer o museu de lá, são 4 andares que vão contando a historia da construção do canal. Tem um andar só para a fauna e flora que é bem legal !! E em um dos andares (acho que no ultimo) tem um simulador que faz você se sentir dentro de um navio atravessando o canal !!

↠ Encontre todos: Hotéis na Cidade do Panamá até R$220 para 2 pessoas

Dentro do museu

Sem duvidas é um passeio para todas as idades !!Dali pegamos um taxi e fomos mais uma vez pro Albrook.. hehe

Eu então decidi comprar uma câmera melhor !! Rodei as lojas e o melhor preço que encontrei foi na Photura. Comprei a Rebel T3i da Canon, com uma lente de 18-135mm. O preço não foi tanta diferença do Brasil.. Mas valeu a pena, custou 791 dólares, com um cartão de 8 GB. Esse preço já com os 7% de imposto.

Outro valor de eletrônico que não disse, para se ter uma noção, foi o do Playstation 4 que meu irmão encomendou. Comprei na Panaphoto por 535 dólares o de 500 gigas.

Compramos mais umas coisinhas e voltamos pro hostel (esse dia nem demoramos, fui mesmo pra comprar a câmera)Como ainda estava cedo eu quis aproveitar mais um pouquinho o Casco, e estrear minha câmera é claro !!Ainda não tinha tirado foto na aconchegante Plaza Herrera, em frente ao hostel. Agora era a hora !!

Plaza Herrera
Plaza Herrera (e o Panamericana ao fundo)

Depois fomos pra Plaza da Catedral e por uma linda coincidência encontramos nosso casal de amigos da ilha !! Então continuamos o passeio !

Plaza de La Catedral

Passamos novamente por todos (ou quase todos) pontos do Casco Viejo.. admirando aquele lugar encantador (já estou com saudades…) !

Paseo Esteban Huertas (nosso casal de amigos)
Kuna vendedora no Huertas
Plaza Francia

Andamos, andamos e andamos.. e no final fomos apresentar o Tequila para eles !! hehe
Assim foi nossa ultima noite.. muito agradável e em ótima companhia !!

Dia de ir embora (04/02/2014)

Hora de partir…Sim, agora estava mesmo acabando.. então levantamos bem cedinho pra aproveitar !!Começamos por uma parte que só tínhamos feito passagem e não parada pra conhecer.. A Cinta Costera(ou melhor, o inicio dela) !! 

Dizem que foi inspirada no Aterro do Flamengo.. Mas só sei que é muito agradável !! Ótimo para passear e contemplar o Pacífico ! Tudo muito bem conservado e ainda estão ampliando !

Por ali que se chega no Mercado também.

Ai aproveitamos pra comer o ultimo Ceviche lá.. e voltamos para o centro. Eu fui comprar as ultimas lembrancinhas e me despedir do Casco..

Eu e minha câmera numa lojinha no Casco

Então chegou a hora.. o taxista nos buscou como combinado e fomos pro aeroporto !!Lá foi tudo bem tranqüilo !! Fiz umas comprinhas no free shop (no não, lá são NOS free shop) e pegamos o avião de volta pro Brasil.

Assim acaba mais uma viagem maravilhosa !! Voltei com uma ótima impressão do Panamá e seu simpático povo !!
Até a próxima !!


Reserve sua hospedagem pelo Blog! Você não paga nada além por isso e me ajuda com uma pequena comissão para continuar mantendo o Blog e trazendo informações gratuitas para mais viajantes! | Reserve aqui |


↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞

↠ Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! ✌

↠ Reserve com segurança os melhore passeios em toda América do Sul com a DeNomades

↠ Passagens aéreas em até 12x sem juros com a ViajaNet 

↠ Viaje com segurança e tranquilidade com Seguros Promo e aproveite o desconto de 5% com o cupom CAMERAEACAO5

↠ Chegue no exterior com internet no seu celular com a EasySim4U

↠ Ganhe R$130 de crédito em sua primeira viagem pelo AirBnb

↠ Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar!

↠ Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.