Como é a viagem ao Egito com a Memphis Tours?

Como é a viagem ao Egito com a Memphis Tours?

Quando vamos fazer uma viagem para um destino não muito convencional e com a língua totalmente diferente, sempre nos perguntamos se vale a pena fechar com alguma agência de viagem não é mesmo??!
No caso do Egito desde o começo do meu planejamento não tive dúvidas que precisava achar uma agência legal para fazer os tours e me sentir tranquila!
Pesquisando no mister TripAdvisor eu achei a Memphis Tours!! Com boas recomendações e com um site que me passou a ideia de organização. Mandei um email para eles pelo site e minutos depois me ligaram para me passar maiores informações!
Pronto, ali definiu a minha escolha!!
Eu sempre sonhei conhecer o Egito e principalmente as pirâmides então fiz questão de definir todo meu roteiro.. Com base em leitura e um pouquinho de disponibilidade de tempo também.
A Memphis deixou isso bem tranqüilo, passei o que queria ver e eles ajeitaram da melhor maneira para mim.

Mais então, quer saber sobre como foi o roteiro e a experiência com a Memphis Tours?? Vem comigo!

Esse aqui foi o itinerário que fiz, mas podem deixar que logo eu vou escrever mais detalhado sobre as atrações que conheci:
⇴ Itinerário:

Dia 01: 24/10 /2016 – Chegada internacional
Chegada ao aeroporto internacional do Cairo: procedimentos de chegada com o representante Memphis Tours. Traslado ao hotel de carro particular com ar condicionado e alojamento. 

Dia 02: 25/10 /2016 – Pirâmides, Memphis e Sakara
Café da manhã. Traslado para visitar a primeira capital de Egito durante o reino antigo, Memfis, onde poderá ver a estátua de Ramsés II. Depois, visitará a pirâmide de degraus de Zoser. Almoço em restaurante local. Terminar o tour com uma visita a uma das sete maravilhas do mundo, As Piramides de Guize: Keops (a primeira e maior – rei Khufu), Kefren (a segunda pirâmide – atribuída ao rei Khafraa) e Micerinos (a terceira e menor – do rei Micerinos). A esfinge (com corpo de leão e cabeça de faraó) e o Templo do Vale, onde ocorriam os ritos de purificação da múmia do faraó. Translado à estação de trem com destino a Luxor.
Dia 03: 26/10 /2016 – Templo de Luxor e Karnak
Café da manhã. Assistência em Luxor. Visita ao Templo de Luxor, que foi construído durante o Império Novo. Foi anexado ao templo de Karnak por uma avenida (dromos), ladeada por esfinges. O templo foi construído principalmente por dois faraós, Amenhotep III (parte interna do templo) e Ramsés II, que terminou o templo. Visita ao Templo de Karnak, o centro religioso mais influente naquela época. O templo principal era dedicado ao culto do deus Amon, mas como em outros templos egípcios, também adoravam outros deuses. Acomodação em Luxor.
Dia 04: 27/10 /2016 – Vale dos Reis
Café da manhã. Saída do hotel. Visita ao Vale dos Reis, que foi o local durante o Novo Império, onde os faraós foram enterrados nas montanhas. Aqui estão enterrados os reis das dinastias XVIII, XIX e XX e algumas rainhas, príncipes, nobres e até animais. Visita ao templo original da rainha Hatshepsut (dinastia XVIII), de maior valor e prestígio entre os monumentos construídos no vale. É único no seu gênero no Egito. Visita aos Colossos de Memnon. Translado à estação de trem com destino a Cairo (jantar e pernoite à bordo).
Dia 05: 28/10 /2016 – Museu do Cairo, Cidadela e Mercado
Café da manhã. Assistência no Cairo traslado para a Visita ao Museu Egípcio, que contém a maior coleção do Império Faraônico, monumentos do antigo Egito e um quarto que inclui o tesouro do jovem Rei Tutankamon. Visita à área do Cairo antigo, que se reúne à Igreja de Santa Bárbara, à Igreja de São Sérgio e à sinagoga de Ben Ezra. Visitar à Mohamed Ali Alabaster Mesquita e Cidadela de Salah El Dinno Cairo Islâmico. Visita ao Bazar de Khan El Khalili, um dos bazares mais antigos e famosos no Oriente Médio. Volta ao hotel. 
Dia 06: 29 /10 /2016 – Saída Final
Café da manhã. Saída do hotel. Translado ao Aeroporto Internacional do Cairo para o vôo de volta e fim de serviço.

⇴ O que está incluso no pacote:
  • Chegada e assistência no aeroporto internacional do Cairo.
  • Traslado aeroporto / hotel / estação e vice-versa em veículos com ar condicionado.
  • Passeios privados.
  • Traslado Cairo / Luxor / Cairo em Trem com cabine para descanso e pernoite, incluindo o jantar e café da manhã.
  • Acomodação por 2 noites no Cairo com café da manhã.
  • Acomodação por 1 noites em Luxor com café da manha.
  • Entradas para os locais mencionados no programa.
  • Guias falando Português.
  • Usar um celular durante o tour no Egito, para facilitar o contato com a agência e para as suas chamadas privadas. (disponibilidade de 2 minutos Internacionais ou 30 minutos para chamadas locais dentro do Egito).
  • Todos os traslados em veículos modernos com ar-condicionado.
⇴ Os hotéis:
Bem, falar dos hotéis que a Memphis reservou é uma delícia… Os dois foram verdadeiros Oásis na confusão e calor do Egito!!
Nada como começar bem o dia com um café da manhã super completo e relaxar bastante no final de um dia agitado de muitos passeios!
No Cairo ficamos no Le Meridien Pyramids Hotel por duas noites. E em Luxor no Sonesta St. George Hotel Luxor por uma noite.
O Le Meridien é super chique e gigante, vive tendo casamentos no salão. E a vista para as pirâmides é sonho né, sem contar as piscinas internas do spa!! Já o Sonesta é menor e bem temático, com decoração bem estilo Egito antigo, além de estar na beira do rio Nilo.

Vista no Le Medidien

Foto do Instagram do Le Medien
Nilo visto do Sonesta

Relaxando no Sonesta
Reserve esses hotéis mesmo se não for fechar o pacote, realmente vale a pena e você vai ver que no Egito se hospedar com luxo não dói tanto o bolso:

Le Meridien Pyramids Hotel

Sonesta St. George Hotel Luxor

⇴ Valor do pacote:
Esse é um ponto muito importante e que vocês devem estar se perguntando né… Quanto custa um pacote de 6 dia e 5 noites no Egito com a Memphis Tours?!
Esse pacote de viagem completo que fiz custou 1390 USD por pessoa. No meu caso, foi um pacote para duas pessoas.
A Memphis pede que seja foi o pagamento de 25% desse valor antes pelo cartão de credito e o restante foi pago lá no Egito mesmo.
⇴ Consideração sobre a Memphis Tours:
Desde que comecei o contato com a agência, o Mohamed, que foi quem me deu o apoio na programação, foi super atencioso. Nós trocamos bastante mensagem no WhatsApp, tirando duvidas e ajeitando as coisas. 
E chegando ao aeroporto do Cairo, antes mesmo de passar pela imigração, o representante da Memphis já estava lá! Fiquei até pasma… heheh
Durante todo o tempo que estive no Egito, fui muito bem atendida pelo pessoal da Memphis. Nossos guias tanto no Cairo, como em Luxor foram incríveis!
Achei legal poder trocar idéias com eles, não só sobre o Egito e sua imensa historia, mas como sobre a religião muçulmana, os costumes do povo egípcio e falar um pouco dos nossos costumes também!!
Acredito que é uma ótima opção para quem quer conhecer o Egito com segurança e mais conforto. Pela minha experiência, a Memphis é uma empresa confiável que vale a pena pelo custo benefício.

Representante da Memphis no Le Meridien
⇴ Mais vantagens e também desvantagens:
Vantagens:
Transporte – O trânsito no Cairo é caótico e com certeza teria dor de cabeça se precisasse pegar ônibus.. Com a Memphis, no pacote estava incluso motorista e carro particular com ar condicionado. Tudo foi feito dessa forma, desde buscar no aeroporto ao vai e vem dos passeios nas cidades que visitei.
Língua local – No Egito bastante gente fala inglês, pelo menos nas áreas turísticas, mas ter um guia local que fala português foi ótimo! Tanto na hora dos tours com as explicações sobre a história dos lugares visitados quanto na hora de se livrar de vendedores inconvenientes.
Desvantagens:

Paradas não programadas – Não tem jeito, todo pacote que se fecha com agência tem aquela forçada de barra para passar em alguma lojinha indicada ou numa atração que não estava combinado, mas que “era imperdível”, coisas do tipo.
Tempo corrido – Eu amo fotografar, então se me deixar eu fico tirando foto de tudo por horas… Mas como a agência fecha um cronograma com horas, às vezes ficava corrido e eu saia com a impressão que não tirei todas as fotos que queria e nem fiquei todo o tempo que esperava.


Bem é isso.. Espero ter ajudado e se vocês tiverem alguma dúvida ou precisarem de ajuda é só chamar!!




↠ Mais informações sobre a Memphis Tours, acesso o site oficial.


↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞
——————————————————————————————
↠ Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar!
↠ Já tem seguro de viagem? Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!
↠ Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! 
↠ Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.

——————————————————————————————


4 Comentários

  1. Olá adorei o post!!! Fiquei com uma duvida…quanto tempo em média se fica em cada ponto turistico(sou como vc,adoro fotografar e tbm gosto de ficar bastante tempo hehe)

  2. Ahhhh Zê!! Fico feliz em saber que gostou!! Qualquer ajuda que precisar é só falar!
    Vou escrever logo sobre as atrações das duas cidades.. Mas já tem outro Post sobre o que saber antes de ir, vc leu?
    😘😘😘

  3. Ale, simplesmente AMEI seu post! É o sonho da minha mãe conhecer o Egito e eu morro de vontade de leve-la. Seu artigo já está salvo aqui nos favoritos e vou olhar o site da empresa com mais calma. Fiquei muito animada. Obrigada por compartilhar 🙂
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.