Comino: um pequeno paraíso em Malta

Comino: um pequeno paraíso em Malta

 

A pequena ilha maltesa com apenas 3,5 km2, ganhou esse nome, Comino, devido a planta cominho que cresce na região e que se reproduz em meios ao seu terreno de pedras! Com tanta beleza, Comino é uma das atrações mais famosas do país!!
Considerada nos tempos antigos como um lugar perigoso de se viver devido a constante invasão de piratas, ainda hoje é pouco habitada, o que deixa aquele ar gostoso de ilha deserta, mesmo que em certas horas do dia fique totalmente lotada de gente!!

A principal atração da ilha de Comino é a impressionante Blue Lagoon, que atrai milhares de turistas em busca de suas águas cristalinas e de um cenário incrivelmente azul!

O local é ideal para nadar, relaxar e fazer mergulho!! As águas são calmas e a areia branquinha.. O lugar certo para agradar toda a família, grupo de amigos ou casais!

 

 

Em frente à Blue Lagoon fica o ilhéu de Cominotto, com uma pequena faixa de areia e uma caverna que leva ao mar aberto.
É possível chegar em Cominotto nadando, mas sempre tomando muito cuidado e de preferência com alguma bóia.
Ou então chegar via ferry.

Eu fui nadando e achei bem tranquila a travessia. E o melhor é que desse lado da ilha fica mais vazio!

 

Assim como outras praias em Malta, não achei a água gelada.. Não sei se é porque moro na região dos lagos e por lá você quase congela mesmo no verão ou se realmente no final da primavera, entrando no verão, as águas ficam mais quentinhas. Claro que não é quente como no nordeste brasileiro, mas na minha opinião é muito agradável!!
Em relação a infraestrutura estrutura para os visitantes, até que eu achei bem boa para uma ilha tão pequena!! Por lá tem quiosques que vendem vários tipos de lanches e bebidas. E o preço não é abusivo.

Além disso existem barraquinhas para aluguel de cadeiras, guarda sóis e equipamento para fazer snorkeling.

Já tem seguro de viagem? Não se esqueça que na Europa o seguro viagem é obrigatório!! Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!

 

Outra atração maravilhosa em Comino, e que na minha opinião é até melhor que a Blue Lagoon, é a Crystal Lagoon!! Sim, existe outro paraiso nessa pequena ilha!

 

Os tons de azul são inacreditáveis!!! Primeiro, quando você começa a andar (seguindo o sentido esquerdo da Blue Lagoon) a paisagem já vai mudando… Diminuindo a quantidade de pessoas e ficando mais parecida com ilha deserta! Como se você realmente estivesse descobrindo aquele lugar…

 

 

 

Até então chegar em um penhasco com uma das visões mais lindas que já na vida!!

 

 

 

Para mim, esse foi o ponto alto do passeio!! E vale muito a pena caminhar um pouco e chegar em um lugar como esse!! Muitas pessoas acabam ficando só pela Blue Lagoon, até mesmo por desconhecimento. #ficaadica
 
Para quem tiver disposição de andar mais um pouco (eu não tive), é interessante visitar a St. Mary’s Tower (a torre no fundo das fotos acima). Para quem é ligado em filmes, esse lugar foi cenário do famoso Conde de Monte Cristo!

Sinceramente, Comino para mim é o lugar mais lindo de Malta!! Mesmo se tiver pouco tempo no país, esse passeio é imperdível e vale a pena passar um tempo por lá aproveitando o mar!

 

Mas minha principal dica é: chegue cedo se quiser tirar boas fotos!!! Por volta de 11h da manhã já fica super lotado!!! O pessoal começa a se amontoar nas colinas e fica difícil achar um bom lugar… Até mesmo na água! E olha que tem bastante espaço.
Como chegar:

 

Ferry boat

 

  • Saindo de Gozo a partir de Mgarr: também com a empresa AEbsons Comino Ferries. Esse trajeto leva cerca de 15 minutos.

obs: consulte os sites para saber mais sobre horários e preços.

 

Speed boat

Essa foi a opção que utilizei. Assim que você chegar no pier (mesmo local dos ferries), tem uma cabine vendendo o bilhete de ida e volta. Custou 10€ existem diversas opções de hora de partida e retorno. Além disso, é mais rápido.

 

Serviço turístico
Se preferir não pegar o onibus até Cirkewwa por exemplo, de Sliema e Buġibba você também poderá encontrar os serviços de ferry ou barco durante o verão, mas normalmente fica mais caro e o tempo para chegar até Comino será maior.
Por todo país você vai ver diversas empresas que fazem esse passeio e muitos outros. Mas como eu sempre prefiro fazer no meu tempo, escolhi ir por conta própria, e digo, nao é difícil!

Onde se hospedar:

Em Comino só tem um hotel, o Comino Hotel! Ideal para quem quer passar mais tempo nesse paraiso com tranquilidade. Eu não conheci, mas você pode verificar a disponibilidade aqui. Reserve seu hotel com o Blog, você não paga nada além e contribui para a continuiade do meu trabalho. 😉

 

Mais posts sobre Malta?! Leia:

Dicas de quem morou no país
Comino: um pequeno paraíso em Malta
As 7 melhores praias de Malta
6 razões para fazer intercâmbio em Malta
Como é estudar com a am Language Studio
Marsaxlokk e os barquinhos coloridos de Malta
O que fazer em Valletta: a capital de Malta
30 coisas legal para fazer em Malta
Custo de vida em Malta: guia de viagem

 

☀ Se estiver pensando em fazer intercâmbio, não se esqueça que os seguidores e leitores do Mochila, Câmera e Ação terão desconto no curso de inglês com a am Language Studio e também na acomodação oferecida pela escola!!

↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞
——————————————————————————————
↠ Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar!
↠ Já tem seguro de viagem? Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!
↠ Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! 
↠ Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.

 

——————————————————————————————

2 Comentários


  1. Lugar realmente diferenciado…
    Sua beleza, Ale,contribuiu ainda mais.
    Bjs e se cuida.
    3d

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.