Dicas sobre Buenos Aires | Argentina |

Buenos Aires é uma cidade incrível, estive lá 3 vezes (em 2010, 2011 e 2014) e sou louca pra voltar!!

Vou contar aqui nesse post algumas curiosidades sobre a capital da Argentina e terra dos Hermanos! Lembrando que foi a primeira impressão durante a viagem que fiz em 2010.

Os argentinos

Por falar em hermanos, minha vida toda ouvi dizer que argentino não gosta de brasileiro e fui pra Buenos Aires achando isso.
Li muito também em blogs “O único argentino que me tratou bem”, bem comigo isso foi mentira!!

95% das pessoas que pedimos informação na rua foram super atenciosas, paravam e tentavam entender o que a gente estava falando e nos davam informações que podiam.
Eu fiquei boba de ver como as pessoas de lá são educadas !! Não é só nos restaurantes e hostels não, nas ruas mesmo !!

Pra mim não tem essa de que Argentino não gosta de Brasileiro, e eu voltei de lá admirando muito esse povo.
Eles são tão educados que param os carros para as pessoas atravessarem, nas lojas fomos melhor atendidos lá que muitas lojas aqui no Brasil.
Então sem medo galera, sendo educados vocês vão receber o mesmo em troca !! 😉

O trânsito

Caramba, eu estou acostumada com aquele caos de transito, ficar horas no engarrafamento pra chegar num lugar relativamente perto de casa!!

Lá o transito é super organizado, você vê sim um grande fluxo de carros, mas as ruas são largas, os sinais abrem e fecham bem rápido e as pessoas respeitam, e respeitam muito!! Assim o transito flui, sem contar que as ruas não tem buraco.

As ruas da cidade

Achei limpas! Não se vê quase lixo nas ruas, as pessoas tem consciência e jogam mesmo o lixo nas lixeiras. Detalhe, nós fomos pra Buenos Aires uma semana depois da greve dos lixeiros que ocorreu em 2010!

Outra coisa que notei, lá quase não tem moradores de rua, pelo menos nas principais ruas de Buenos Aires eu não vi. Claro que tem, até porque em todos os lugares existe pobreza, mas lá não é como aqui que em cada esquina tem uma pessoa dormindo no chão… =/

Uma curiosidade sobre isso também, os que vem pedir dinheiro, eles pedem cantando, usam uma entonação de cantoria mesmo, sem contar nos que cantam música mesmo pra pedir ajuda, dentro do metrô por exemplo!!

Hospedagem

Há uma infinidade de opções de hospedagem em Buenos Aires. Desde hostel confortável e animado até hotéis luxuosos.

No quesito hospedagem o que manda é o bolso e o gosto de cada um. Então posso dar dicas por regiões que já me hospedei.

San Telmo

Na minha primeira vez em Buenos Aires fiquei em San Telmo, um bairro tranquilo e com acesso fácil e a pé para o centro onde estão a maior parte das atrações da cidade.

“San Telmo é uma ótima escolha para viajantes interessados em tango, vida noturna e cultura.” by Booking

Mais hospedagem em San Telmo clique aqui!

Monserrat

Eu particularmente adoro esse bairro! Se faz tudo a pé, além de estar perto de metrô para se locomover para distâncias maiores.

“Montserrat é uma ótima escolha para viajantes interessados em arquitetura, passeios e caminhadas urbanas.” by Booking

Mais hospedagens em Monserrat clique aqui!

Dinheiro

Nós trocamos nosso dinheiro no Brasil mesmo. Pesquisei vários preços, até mesmo em bancos de Buenos Aires, mas onde estava melhor o câmbio foi aqui! Na época que fomos pelo menos, lembrando que nossa viajem foi em Outubro de 2010, isso é muito importante saber, porque tal de dinheiro diferente é uma coisa meio traiçoeira…

Em Buenos Aires alguns restaurantes e algumas lojas aceitam real e cartão, mas o peso é unânime, então leve pesos!! Levei 1000 pesos e deu certo, mas também paguei coisas no cartão e no real.

Já fez seu seguro de viagem? É sempre bom ter e viajar tranquilo! Use o cupom CAMERAEACAO5 e garanta 5% de desconto com a Seguros Promo!

Clima

Como já disse, fui em outubro!! Durante o dia não fez aquele friiio todo, da pra sair de casa com uma blusa e até mesmo short, mas tiveram dias um pouco mais frios também, que tive que sair de calça e blusa de manga comprida.

Durante a noite é um frio de lascar!! Congelante mesmo, quando começa anoitecer o frio vai batendo, então se for sair cedo e só voltar a noite, leve um casaco quentinho e se for sair a noite vá bem preparado!!

As lojas e seu cheirinho

Aiiii o cheirinho das lojas, isso foi uma coisa que li e que realmente vi! As lojas são muito cheirosas, eles tem o costume de colocar nas lojas uma essência deliciosa!! Uma vendedora nos mostrou, coloca num aparelhinho que dispara o cheiro automaticamente e fica aquele cheiro constante no ar.

Da pra sentir de fora, até passando na rua. É muito bommm! Eu comprei um vidrinho de essência, mas na hora de comprar era tanto cheiro bom que não consegui comprar exatamente o mesmo cheiro das lojas, porque era meio que padrão, nas lojas cheirosas era sempre o mesmo cheiro bom!!

Não consegue ficar desconectado? Conheça a EasySim4U o chip de internet que eu uso nas viagens!

Bandeiras

Nossa em tudo que é lugar tem uma bandeira da Argentina, parece um povo que ama mesmo seu país !! Vi também alguns outdoors dando apoio a Seleção Argentina também! Eu achei isso bem legal!!

Praças

Um dos meus maiores encantamentos.. Eu amo árvore e lá é o que se mais vê!! Em tudo que é lugar tem uma praça, e não são mixurucas não, são lindas, cheias de verde… As pessoas amam, ficam sentadas lendo livros, conversando, caminhando,até meditando, outra parada!! E nem preciso dizer o quanto é limpo né!

Muito bonito mesmo, quem me dera ter uma praçinha daquelas pelo menos perto da minha casa.. Invejinhaa dos argentinos..

Locomoção

Li muito que táxi é muito barato!! Blá, é sim mais barato que aqui, mas não é esse paraíso todo não! Por exemplo, quando eu fui (Out/10) o taxímetro iniciava em 5,80 pesos e a cada 200 metros ia aumentando 0,58 pesos. É barato e é o melhor a se fazer quando vai andar a noite! Uma coisa muito boa nos táxis é que em qualquer lugar tem um monte passando, muita coisa mesmo!! Tipo, precisou, achou !

Li também sobre golpe de taxistas, eu não tive problema, mas isso é verdade, porque um taxista mesmo falou com a gente para ter cuidado!! Uma dica é sempre ter pesos trocados, dar notas grandes é meio furada !! 😉

Na minha opinião a melhor forma de se locomover é de metrô !! O metrô de lá vem rapidinho, tem estação em quase toda esquina e é uma pechincha: 1,10 pesos, na época que fui isso não da nem 0,60 centavos!!!

Com o metrô você vai para os principais pontos de Buenos Aires, muito bom mesmo, vale super a pena!!!

Ônibus também é barato, mas demora muito, os motoristas andam muito devagar e passam por muitas ruas, é um entra e sai de rua.. Vai por mim, vá de metrô !! 😉

Mapa

Olha uma super dica: peguem um mapinha no aeroporto, fica numa banca logo depois de passar as malas pra sair. Se não achar, perguntem onde fica o balcão de informações, eles te dão um mapa maravilhoso com pontos turísticos, nomes de ruas, estações de metrô, etc!!

É ótimo, contar que esse mapa foi nosso melhor amigo lá, eu sou muito perdida, não me dou muito bem com localização…

Tax Free

Comprando em lojas argentinas, acima de 70 pesos você tem direito de pegar o valor dos impostos de volta!! Olha que maravilha!! Não são todas as lojas, mas muitas tem o Tax Free, você vê na porta da loja ou qualquer coisa pergunte ao vendedor. Funciona assim: depois da compra eles te dão um papel pra preencher e na volta ao país, no aeroporto você faz os procedimentos descritos no papel, com isso você recebe o valor dos imposto de volta!!

Segurança

Quase não se vê policiais nas ruas! Mas não me senti insegura, contudo li histórias de furtos em metrô e até mesmo nas ruas. É sempre bom ficar alerta, não deixem seus pertences em qualquer lugar e evitem ficar andando a pé a noite né! 😉

Quem gostou comenta, compartilha e me ajude a melhorar cada dia mais o meu trabalho!

↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞

↠ Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! ✌

↠ Reserve com segurança os melhore passeios em toda América do Sul com a DeNomades

↠ Passagens aéreas em até 12x sem juros com a ViajaNet 

↠ Viaje com segurança e tranquilidade com Seguros Promo e aproveite o desconto de 5% com o cupom CAMERAEACAO5

↠ Chegue no exterior com internet no seu celular com a EasySim4U

↠ Ganhe R$130 de crédito em sua primeira viagem pelo AirBnb

↠ Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar!

↠ Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.

1 comentário

  1. Li seu blog, e realmente tem dicas boas, porém nesse aqui tenho que fazer algumas observações:
    1- limpeza – a cidade é muiiiito suja! As pessoas daqui jogam muito lixo na rua, passeiam com seus cachorros e não limpam a sujeira que eles deixam! Andei em vários bairros e os mais limpos que achei foram parte da Recoleta, uma partinha de nada de Palermo e dentro do Jd. Japonês (pelo menos la dentro…).
    2- moradores de rua- em absolutamente TODAS as praças que passei haviam moradores de rua. Não se vê muito em bairros como Palermo e Recoleta, porém vi inclusive em semáforos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.