As 7 melhores praias de Malta

As 7 melhores praias de Malta

Eu sou uma apaixonada declarada por Malta, o país tem tanta beleza, tanta cultura e história que na minha opinião, é impossível não se apaixonar!

Mas um dos maiores atrativos do país, sem dúvidas são suas praias paradisíacas!!

Malta é conhecida por ter algumas das melhores praias do Mar Mediterrâneo. As praias espalhadas pelas belas ilhas maltesas estão no topo das águas mais limpas da Europa!

Tive o prazer de passar 2 meses nesse paraíso, então reuni aqui as 7 melhores praias de Malta!!

7. Bugibba Perched Beach

O litoral de Bugibba é lindo!! Eu como amo uma paisagem mais rústica tratei de andar perto dos desfiladeiros para caçar vistas inéditas!

Mas no geral, a praia de Bugibba Perched foi uma construção feita pelo homem para aliviar as pedras comuns nas praias da ilha. Hoje o ponto é uma área turística popular principalmente entre os locais, já que Bugibba é uma cidade bem residencial.

A praia é facilmente acessada por transporte público, uma boa pedida é passar um dia por lá, já que além da praia, a região possui excelentes opções de restaurantes e compras.

Reserve sua hospedagem pelo blog sem pagar nada a mais!

6. Ta ‘Fra Ben (Qawra Point)

Para alguns, praia de pedras é um problema e Qawra Point é na maioria rochosa. Eu particularmente gosto de praia de pedras e essa praia é uma das mais lindas para mim!

A água é limpa, têm varias piscinas naturais, uma bela vista e não fica muito cheia! Além de ser um excelente local para praticar snorkel com uma vida subaquática fantástica.

Quer mais pontos positivos? É de fácil acesso, mesmo de transporte público. Além disso, o local possui quiosques e guarda sol e espreguiçadeiras para alugar.

A praia é certificada com bandeira azul, super própria para banho.

Uma dica é combinar as praias de Bugibba e Qawar Point no mesmo dia, já que ficam bem perto. E ainda, para quem tiver disposição, finalizar o dia com um pôr do sol no famoso Café del Mar (bem perto de Qawar).

Já tem seguro de viagem? Não se esqueça que na Europa o seguro viagem é obrigatório!! Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!

5. St. Peter’s Pool

A piscina mais famosa do país fica na costa leste de Malta, perto da vila de pescadores de Marsaxlokk.

Assim como a maioria das praias em Malta, é formada de pedras, mas o local tem muito espaço para se espalhar a vontade ao redor da baía.

Além da tradicional piscina onde o pessoal fica o dia inteiro pulando (como eu), o lugar é bem grande e dá tranquilamente para fugir das multidões!

O lado ruim é que St. Peter’s Pool não tem acesso muito fácil… O transporte público para um pouco afastado e é necessário andar um pouquinho, além da escadaria para chegar na água. Outro ponto que é preciso considerar é que não tem quiosques vendendo coisa pra comer e beber, então a dica é levar seu piquenique.

Leia sobre Marsaxlook aqui nesse post

4. Mellieħa Bay / Għadira

Também conhecida como Għadira Bay, essa é a maior praia de areia de Malta!

Ela fica no norte de Malta e tem acesso super fácil através de transporte público, com várias linhas de ônibus indo para lá direto. O lugar é conhecido como um ótimo ponto para famílias com filhos, com as águas bem calmas e rasas e com brinquedos aquáticos para a criançada!

Além disso, possui vários restaurantes próximos e opção de aluguel de espreguiçadeiras e guarda sol. E mais uma vez, certificada como bandeira azul para banho.

Mas com toda essa facilidade, a praia costuma ficar bem cheia nos finais de semana.

Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar! Envie um email que a gente conversa!

3. Għajn Tuffieħa

A praia favorita dos moradores de Malta combina beleza rústica, vistas panorâmicas e água clara!

Também conhecida como Riviera Bay, essa praia foi uma das que mais gostei de conhecer!! Ela é mais uma das raras praias de areia, preferência geral. O lugar é ideal para relaxar, com águas calmas e ótimas para nadar! Além de ter uma vista maravilhosa do alto dela em ambos os lados!

A praia possui estrutura para aluguel de espreguiçadeiras e guarda sol, e também possui quiosque que vende comida e bebida. O transporte público chega bem pertinho, você só tem que descer a escadaria. Onde os ônibus param também tem um estacionamento grande para quem for de carro.

E a praia, como é grande, não costuma ficar lotada! Claro que durante os finais de semana de verão ela vai ficar cheia, mas nada insuportável.

O único ponto que se deve considerar é realmente a escadaria gigante para chegar a até a praia.. Descer é de boa, mas quem não esta acostumado a fazer muito esforço físico pode ter dificuldades na subida intensa.

Se estiver pensando em fazer intercâmbio, não se esqueça que os seguidores e leitores do Mochila, Câmera e Ação terão desconto no curso de inglês com a am Language Studio e também na acomodação oferecida pela escola!! Insira o código MOCHILA na sua cotação.

2. Sliema Beach

Sou suspeita para falar das praias de Sliema… Eu morei na cidade e ia para a praia quase todo dia!! Muito amor envolvido!

Posso falar com propriedade das praias de Sliema e então aqui vão os pontos mais gostosos:

Quase chegando no limite com St Julians, em frente a praça Antik, existe um ponto da praia com um pouco de areia, além de um píer que é uma delicia para se jogar!

Outra área bem legal também é na chamada Exiles Beach, onde existe uma grande faixa de pedra lisinha que dá para esticar a toalha e ficar horas igual lagartixa!

Quer mais? Um dos pontos mais bonitos e animados de Sliema, o Surfside! As piscinas de banho romano são um charme e ideais para relaxar ouvindo uma musica. Eu adoro essa área!

Tem muito mais sobre Sliema e a cidade vai ganhar um post inteirinho por aqui, aguardem!

Veja mais imagens das belas praias de Malta no nosso canal no YouTube!!

1. Blue Lagoon

A Blue Lagoon é uma das principais atrações de Malta e não é para menos… Sua beleza é realmente estonteante!

A água é super clara e limpa, ideal para passar um dia inteiro relaxando, nadando e mergulhando! Num visual que nunca cansa né! Eu escrevi um post inteirinho sobre Comino e a Blue Lagoon!

Comino: um pequeno paraíso em Malta

Porém, como toda bela atração, fica muiiiiito cheio no verão! O acesso é somente por barco, essas informações você também encontra no post sobre o lugar.

Se você gostou desse post, indica ele para um amigo ou compartilhe em suas redes sociais!! Vou ficar muito feliz com sua ajuda na continuidade do meu trabalho!! ♡ ♡ ♡

Logo logo vão estar no Blog muito mais dicas sobre Malta!! Estou realmente emocionada de relembrar os momentos incríveis que vivi no país!!

 

Mais posts sobre Malta?! Leia:

Dicas de quem morou no país
Comino: um pequeno paraíso em Malta
As 7 melhores praias de Malta
6 razões para fazer intercâmbio em Malta
Como é estudar com a am Language Studio
Marsaxlokk e os barquinhos coloridos de Malta
O que fazer em Valletta: a capital de Malta
30 coisas legal para fazer em Malta
Custo de vida em Malta: guia de viagem

 

↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞
↠ Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar!
↠ Já tem seguro de viagem? Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!
↠ Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! 
↠ Chegue no exterior com internet no seu celular com a Travel Mobile 
↠ Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.

7 Comentários

  1. Entao , estou olhando passagens de 25 de agosto ate 10 de dezembro, penso que uns 90 dias seria bom , saindo do brasil , qual seria o caminho e cia aerea mais barata ?? Olhei de sao paulo a zurique e zurique ate malta. vamos em casal e quero arrumar quarto com banheiro privativo onde eu achar, e estou com medo de olhar passagem ate Roma e depois pagar lowcost e pagar caro nas bagagens .

    1. Author

      Eu fiquei 90 dias no total da viagem.. 2 meses em Malta e depois fiquei viajando.
      A passagem mais barata que consegui foi Rio – Madri (ida e volta). Aí de Madri comprei para Malta com a Ryanair.
      Realmente se tiver bagagem extra terá que pagar… eu paguei. Mas quando viajava final de semana ia só de low coast.
      Para 90 dias eu sugiro vocês alugarem um flat.. Acredito que fique bem mais barato.
      Mas se quiser posso indicar algum hostel ou hotel.

      1. oi amiga, prefiro um flat para casal ou dividir apartamento com banheiro privado , pode ser coisa simples com boa localizacao a partir de 29 de agosto

        1. Author

          Então Claudio, eu não tenho contatos de apartamentos para alugar lá não.
          Só o flat da escola que estudei ou reversa de hostel ou hotel.

          1. ok amiga, vou olhar fora dos alojamentos , fica quase 50% mais barato… obrigado

  2. muita bonita as fotos, gostaria muito de trocar ideias sobre hospedagem para casal em malta , estou achando os precos que as escolas estao fornecendo muito caras , pode me ajudar ???
    jessicafelice@uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.