5 dicas para economizar na viagem

5 dicas para economizar na viagem

Você sonha em conhecer o mundo?? Mas acaba deixando esse sonho de lado por achar que é caro demais?
Bem, eu sonho conhecer muitos lugares pelo mundo e aos poucos tenho conseguido realizar riscar destinos da minha listinha…
E por experiência própria, garanto que não é preciso gastar tanto dinheiro como se imagina… 
Claro que existem diversos perfis de viajantes e muitos tipos de viagens, mas com jeitinho, é possível fazer viagens bem econômicas!
Nesse post vou contar para vocês 5 dicas que utilizo para economizar numa viagem!

1º Planejamento

Essa é a dica mais importante e princípio de tudo! Quanto antes puder iniciar o seu planejamento, mais em conta sua viagem vai ficar! Planejando, você consegue ir juntando dinheiro aos poucos e fazendo as pesquisas necessárias para economizar. Com um bom planejamento dá pra diminuir muito os imprevistos que saem caros na maioria das vezes.
Uma dica dentro de planejamento é criar alertas de preço de passagem aéreas. Estou usando bastante esse recurso. Crie alerta de preços para datas e locais desejados, com isso você recebe por email o acompanhamento dos preços. Conseguindo uma promoção ou comprando com milhas do cartão de crédito, o orçamento da viagem pode cair bastante, já que passagens geralmente consomem uma boa parte dele.

Meus favoritos são:

www.skyscanner.com.br

www.kayak.com.br


2º Economize em hospedagem

Stayokay Amsterdam

Fique em albergue (hostel)! Quebre o preconceito e tire da cabeça que albergue é lugar sujo e só de bagunça. Claro que será um ambiente mais simples, mas não significa que será ruim ou desconfortável.
Pesquise os comentários de pessoas que ficaram no lugar, veja indicações em blogs e escolha um quarto que atenda suas necessidades.
Tive ótimas experiências ficando em Hostel! Eles permitem ficar bem localizado, próximo a pontos turísticos e de fácil acesso a transporte público, tem bom custo-benefício e ainda permitem que conheça pessoas do mundo inteiro, com certeza vai fazer pelo menos uma amizade nova!
Eu fico em quarto compartilhado sem problemas, isso faz cair muito o preço da hospedagem. Nunca tive maiores problemas (no máximo ter gente barulhenta e bagunceira no quarto) e sempre me senti segura, mesmo dormindo num mesmo quarto que pessoas que nunca vi na vida.
Pesquiso sempre onde ficar pelo Booking. É confiável e te passa um relatório de coisas importantes a saber, como opiniões das pessoas em relação a limpeza, conforto, localização, comodidade, funcionários e relação custo-benefício.
Se for reservar sua hospedagem, dê uma forcinha para o Blog e pesquise por aqui!

3º Flexibilidade

Ser flexível em datas de viagem é muito importante! Ás vezes datas questão um dia a mais ou a menos podem abaixar muito o preço das passagens. Além disso, optando por baixa temporada o destino fica mais barato, tanto passeios, hospedagem e até a alimentação e compras.
Podendo cair fora das altas temporadas, você vai economizar e muito!! Com exatamente tudo!
Tendo flexibilidade de destino também, é possível escolher para onde ir de acordo com temporada e suas férias. Por exemplo, tirando férias em Setembro, nos Estados Unidos será Outono e os preços já começam a cair. Lembrando que nosso verão é inverno no Hemisfério Norte o que pode tornar Europa mais barata, mas deve-se ter muito cuidado com o frio intenso que não estamos acostumados.. se não gosta nem vale a pena tentar.

4º Alimentação 

Culinária Espanhola 

Claro que dá vontade de comer nos melhores restaurantes e comprar doce em cada lojinha, mas quem viaja com um orçamento limitado tem que abrir mão desses luxos.
Lógico que não deixo de experimentar a gastronomia local pelo menos uma vez durante a viagem, mas pedir o prato ou menu do dia nos restaurantes, dá pra economizar uma boa grana.
Evitar os restaurantes mais turísticos também. As vezes na rua do lado daquela famosa tem um restaurante barato e com a comida tão boa quanto.
Outra opção super válida, e que fiz bastante na Europa, é comprar comida em supermercados, assim como lanches para os passeios, água pra deixar no hostel e por ai vai. Em hostels normalmente tem cozinha para os hospedes utilizarem, assim dá preparar uma refeição tranquilamente, guardar bebida na geladeira, esquentar lanche ou comida pré-assada..

5º Transporte

Estação de metrô em Londres
Pesquise qual forma melhor e mais barata para se locomover durante sua viagem. Taxis, apesar de mais confortáveis, são geralmente mais caros. É uma boa opção trocar um taxi, quando possível, na saída ou volta do aeroporto por ônibus, trem ou algum tipo de transfer oferecido por agencias locais de transporte.
Utilizar metrô é a melhor opção para se deslocar durante sua estadia na maioria das vezes. É mais rápido, prático e fácil.. Sem contar que existem muitas opções de comprar um “pacote” de passes de metrô que saem mais barato.
E nada melhor para conhecer bem a cidade do que andar a pé.. Confesso que chego morta todos os dias durante a viagem de tanto andar.. mas acho uma delícia e não troco minhas andanças por estar sentadinha num taxi não.
Espero ter ajudado ! E qualquer dúvida deixem uma mensagem !

↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞
——————————————————————————————
↠ Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar!
↠ Já tem seguro de viagem? Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!
↠ Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! 
↠ Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.

——————————————————————————————

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.