30 coisas legais para fazer em Malta

30 coisas legais para fazer em Malta

Bem no meio do Mar Mediterrâneo está Malta… o pequeno país composto por três ilhas (Malta, Comino e Gozo) cheias de histórias e encantos infinitos!

Esse incrível país já foi sede da Ordem dos Cavaleiros de São João e também do Império Britânico, num passado bem recente, já que o país só se tornou independente em 1964.

Mas se engana quem pensa que Malta é só praia, eu tive o prazer de morar lá por um tempo e pude conhecer muito mais além! Então aqui irei com para vocês 30 coisas para fazer e se apaixonar em Malta!

#1 Passar um dia inteiro na capital Valletta

A capital de Malta recheada de prédios lindos e históricos, na maioria no estilo barroco, muitas escadarias, restaurantes, lojas e belas vistas!! Não era para tanto que toda a cidade foi considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO e está sendo reformada para representar a Capital Européia da Cultura em 2018!!

Meus lugares favoritos são os jardins suspensos Upper e Lower Barrakka Gardens.
O que fazer em Valletta, a capital de Malta

#2 Atravessar o Grand Harbour de Dghajsa

Esse barquinho fofo, que lembra as gôndolas de Veneza! Ele é típico em Malta e ideal para fazer o tour pelo Grand Harbour!! Mas se quiser somente fazer a travessia para conhecer as Three Cities também é super válido. Eles saem de Valletta bem perto do elevador do Barrakka Garden e custa apenas 2€!

Já tem seguro de viagem? Não se esqueça que na Europa o seguro viagem é obrigatório!! Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!

#3 Fazer um tour pelas three cities (Vittoriosa, Senglea, Cospicua)

As três pequenas cidades mais parecem bairros, mas garanto que o passeio vale a pena. Andar pelas ruas é quase uma volta aos tempos antigos, sendo que as Três Cidades são uma importante área histórica do país. Em Vittoriosa existem vários bares de vinho, o importante Fort St Angelo e o Palácio da Inquisição.

#4 Se perder pelas ruas da medieval Mdina

Citadela de Mdina foi, no período medieval, a sede do governo municipal e também centro administrativo, sendo a antiga capital de Malta.

O lugar é realmente belíssimo e um mergulho no túnel do tempo, já que tudo por lá é tão preservado com a estrutura de antigamente!! A paz do lugar é incrível… Tanto que é conhecida como a Cidade Silenciosa!!!

Parece cenário de filme, mas não é!! Aproximadamente 250 pessoas vivem em Mdina. Mas não posso dizer que a Mdina não é um cenário de ficção…. Esse incrível lugar já foi palco de gravações da famosa série Game of Thrones!!

#5 Comer uma torta na Fontanella

Um passeio típico também em Mdina é experimentar as tradicionais tortas no restaurante Fontanella.
Além de serem deliciosas, a vista é linda, onde se pode ver grande parte do país.

#6 Fazer um passeio por Rabat

Bem coladinho com Mdina fica Rabat, que também é conhecida por ser uma área silenciosa além de ser mais rural e por ser uma das poucas áreas florestais do país.
E mais, é lá que estão as Catacumbas de São Paulo.
Reserve sua hospedagem pelo blog sem pagar nada a mais!

#7 Curtir uma festa de rua

Mesmo que você não siga nenhuma religião, é impossível não se encantar com as muitas decorações nas ruas de Malta celebrando diversos padroeiros. Eles têm o costume de enfeitar as igrejas, as ruas e soltarem muitos e muitos fogos de artifício.
blog.maltaweathersite.com

#8 Fotografar a Blue Grotto do alto

Acredito que todo mundo que procure informações sobre Malta já tenha se deparado com alguma foto da mais famosa da gruta do país!!
O cenário realmente merece destaque por suas incríveis águas azuis transparentes que parecem brilhar!

Do alto você consegue ver claramente o gigantesco arco natural da gruta e nem preciso dizer que é perfeito para ter fotos incríveis!

Que tal estudar inglês nesse paraíso?! Leia sobre minha experiência de intercâmbio com a am Language

#9 Passar um domingo em Marsaxlokk

A vila de Marsaxlokk é o maior porto de pesca de Malta, e desde os tempos antigos, é de lá que vem a maior parte dos peixes vendidos nos país.

Todo domingo é montado um mercado popular ao ar livre em Marsaxlokk. Por lá você vai encontrar locais vendendo de tudo um pouco, desde roupas, lembrançinhas, artesanato, pinturas, comidas típicas e claro, muito peixe fresco!

Marsaxlokk e os barquinhos coloridos de Malta

#10 Visitar o lugar da antiga Azure Window em Gozo

Infelizmente, antes que eu pudesse visitar, uma das principais atrações de Malta colapsou. A Azure Window ficava em Dwejra, uma baía rodeada por altos penhascos localizada na costa ocidental de Gozo.

Mas digo que o lugar continua merecendo uma visita sua!! A paisagem é lindíssima e para quem gosta de mergulho, a Blue Hole (bem em frente a antiga Azure) é uma opção imperdível!

#11 Visitar a Cittadella em Gozo

A Citadela de Victoria é uma pequena cidade construída no alto de uma colina de Gozo. Há estudos arqueológicos que dizem que o lugar foi fortificado durante a Idade do Bronze, em torno de 1500 aC. É muita historia envolvida!
Entre os anos de 1599 e 1603 a Citadela foi reformada pelos Cavaleiros da Ordem de São João para servir de abrigo contra os ataques otomanos.

#12 Assistir um pôr do sol da Mixta Cave em Gozo

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, essa definição se enquadra muito bem para esse lugar!!

Um dos lugares mais lindos que visitei em Malta e sem duvidas vale muito a pena!

#13 Ficar de boca aberta com o azul da Blue Lagoon em Comino

Comino é uma das atrações mais famosas do país por conta desse lugar aí da foto, a Blue Lagoon. O local é ideal para nadar, relaxar e fazer mergulho!! As águas são calmas e a areia branquinha.. O lugar certo para agradar toda a família, grupo de amigos ou casais!

Nem vou dizer que amo a Blue Lagoon porque fica muito obvio né..

Comino: um pequeno paraíso em Malta

#14 Tentar contar os tons da Crystal Lagoon

Meu queixo caiu quando vi a Crystal Lagoon… eram tantos tons de cores, que parece ser um lugar encantado!!
Ela fica a uma curta caminhada a esquerda da Blue Lagoon e vale cada passo que forem dar. Eu falei sobre esse paraíso no mesmo post acima.

#15 Passar uma tarde no Café Del Mar

Visitar Malta no verão e não visitar o Café Del Mar é quase um pecado!! Lá é aquele tipo de lugar com uma vibe super alto astral!
O Café del Mar possui um espaço super bacana tanto para passar o dia, curtir o pôr do sol ou badalar!! Sim, tudo isso acontece nesse lugar!! As festas são uma das melhores de Malta!!
E o pôr do sol é de tirar o fôlego!

#16 Visitar o Cats Park em Sliema

Só de lembrar de Sliema me dá uma saudade absurda.. Minha cidade favorita em Malta!
Por lá existem muitas atrações (estou devendo um post inteirinho sobre Sliema), mas aqui vou destacar o fofo parque dos gatos no Independence gardens.

Muitos gatinhos sem dono moram por ali e acabam ganhando proteção, carinho e comida de um monte de gente!

#17 Alugar uma bike e pedalar na orla

Já falei que amo Sliema né?!! Então, mais um programa delícia e alugar uma bicicleta e percorrer a linda orla da cidade.

#18 Curtir praia e som nas piscinas do Surfside

Já que estamos em Sliema, não posso deixar de pontuar um dos meus locais favoritos na cidade, também é um dos pontos mais bonitos e animados de Sliema, o Surfside! As piscinas de banho romano são um charme e ideais para relaxar ouvindo uma música.

#19 Caminhar pela Spinola Bay em St Julians

St Julians é a cidade com maior concentração de hotéis, restaurantes, clubes e bares do país, e uma caminhada pela Spinola Bay é algo relaxante no meio da agitação.
O lugar é tão bonitinho e calmo que você nem vê o tempo passar!

#20 Tirar foto embaixo d águas transparentes do Mediterrâneo

Malta tem praias cristalinas e é impossível não querer uma foto subaquática! Aqui você vai ter, não esquece!

#21 Comer doces tradicionais malteses

Em vários lugares você vai encontrar barraquinhas vendendo os mais variados doces malteses, não deixe de experimentar, mesmo que seja só um (se conseguir).

#22 Fotografar milhares de balcões típicos de Malta

Eu até o final da minha jornada em Malta não aprendi a lidar com a fofura dos balcões das casas maltesas!
Diz que em Malta por não ter muitas árvores e as ruas serem estreitas, o jeito de deixar as casas mais bonitas era instalando balcões coloridos. Super deu certo, acho lindo!

#23 Comer Pastizzi

Não fuja dele.. hehe
O Pastizzi é um salgado folhado recheado com ervilhas, queijo e chocolate. É muito comum entre os malteses e normalmente é servido no café da manhã ou no lanche da tarde.

#24 Beber Cisk na praia

A cerveja maltesa Cisk é uma boa pedida sem dúvidas! Eu gosto de cerveja e gostei da Cisk, ela é bem levinha e refresca no calorão do país.

#25 Cair na balada em Paceville

Tenho que admitir que já passei da fase de balada, mas uma visitinha a Paceville de vez enquanto não faz mal a ninguém!
Lá é o point da vida noturna de Malta! Com vários clubes que tocam diferentes estilos de música, normalmente com entrada gratuita e ainda um drink de cortesia!
Bem normal ir fazendo um tour pelas baladas até ver onde agrada mais… Ou no meu caso, voltar para casa pra dormir. #podemechamardevelha

#26 Admirar a terceira maior cúpula do mundo em Mosta

Mosta é uma das maiores cidades de Malta e é lá que está a imponente Rotunda, ou Mosca Dome.
Além da grande cúpula, a história da igreja é bem interessante. Na época da segunda Guerra Mundial, durante uma missa com mais de 300 pessoas, uma bomba atingiu sua cúpula, caiu no chão e não explodiu. Claro que virou um fato conhecido como milagre né.. E hoje uma réplica da bomba e algumas fotos estão expostas na sacristia da igreja.

#27 Ir à praia preferida dos locais: Riviera Bay

A perfeita combinação de beleza rústica, vistas panorâmicas e água clara!
Ela é uma praia de areia, mais um ponto que a torna queridinha. O lugar é ideal para relaxar, com águas calmas e ótimas para nadar! Além de ter uma vista maravilhosa do alto dela em ambos os lados!

As 7 melhores praias de Malta

#28 Assistir um belo pôr do sol em Ghajn Tuffieha

Eu amo pôr do sol, para mim é um espetáculo de agradecimento por mais um dia e esse que assisti em Ghajn Tuffieha ficou marcado.

#29 Saltar em St Peter’s Pool

Se você tem medo de altura nem tenta, mas se gosta de uma aventura: se joga!! Pular de uma altura na água é perigoso, mas em St Peter´s Pool já esta mais que comprovado e testado que é seguro!!
Mesmo que não pule, esse lugar lindo vale a visita!

#30 Conhecer o set de filmagem do filme Popeye

Cenário de filme!! Sim, essa linda ilha foi cenário do filme Popeye nos anos 80. Você tem a opção de passar o dia no parque ou simplesmente parar Mirante para tirar essa foto clássica em Malta!
A Popeye Village é um parque e museu que possui atrações o ano todo e costumam agradar todas as idades.

E aí, gostaram??!! Compartilha com os amigos e ajude a divulgar o meu trabalho ♥

Mais posts sobre Malta?! Leia:

6 razões para fazer intercâmbio em Malta
30 coisas legais para fazer em Malta
Como é estudar com a am Language Studio
Dicas de quem morou no país
Comino: um pequeno paraíso em Malta
As 7 melhores praias de Malta
Marsaxlokk e os barquinhos coloridos de Malta
O que fazer em Valletta, a capital de Malta
Custo de vida em Malta: guia de viagem

 

↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞
↠ Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar!
↠ Já tem seguro de viagem? Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!
↠ Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! 
↠ Chegue no exterior com internet no seu celular com a Travel Mobile 
↠ Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.

4 Comentários

  1. hummmm que bom!! Delícia estar com viagem programada pra Malta!
    30 dias acredito que dê sim! Se vc programar para fazer as regiões agrupadas, vc ganha tempo! Tá indo estudar também??

  2. Que bom!! Fico feliz em ajudar!!
    Malta vale a pena cada centavo.. foi a melhor experiência que vivi de viagem!!
    Sobre orçamento ainda não tenho post, mas se quiser saber qualquer preço pode me mandar mensagem que te ajudo.

    beijos!!

  3. Amei cada dica!!
    Espero ir em breve mas estou tomando coragem e organizando as finanças..
    Você tem algum posts sobre orçamento dessa viagem com intercâmbio?
    Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.