20 COISAS LEGAIS PARA FAZER EM BALI, INDONÉSIA

O turismo em Bali vem se tornando cada dia mais popular, e não é para menos. A ilha possui belezas naturais de tirar o fôlego, com muitas praias e também montanhas. Além disso, Bali tem um povo muito gentil e acolhedor, sempre com um sorriso no rosto e cheios de disposição para contar mais sobre seu país e sua religião.

Ainda, Bali é acessível, com custo baixo e muita opção!! Agora conto para vocês sobre 20 coisas imperdíveis que você deve fazer em Bali na Indonésia!!

#1 Ter uma foto com o dinossauro mais famoso do mundo

Kelingking beach é um dos lugares mais lindos e famosos de Bali! Do alto, a formação de terra que corta parte do mar traz uma vista incrível que vai te dar vontade de descer e conferir todo aquele azul surreal!!

Existem vários cantinhos onde você consegue ter a vista só para você! Mas muito cuidado, pois não existe nenhuma proteção contra queda.

______________________________________
Siga nosso Instagram e fique por dentro das novidades @mochilacameraacao ! E mais fotos da Indonésia seguindo a #MochilaNaIndonesia

#2 Conhecer a casinha na árvore com vista para o paraíso

Dentro do espaço da Thousand Island, em Nusa Penida, fica uma atração que ganhou fama no Instagram, a casinha na árvore mais cobiçada da história: a Rumah Pohon.

Você pode reservar uma noite nesse lugar lindo através do Airbnb, mas quando estive lá não pareceu ter ninguém na casinha e estava com tudo fechado (portas e janelas).

#3 Visitar o templo caverna Goa Giri Putri em Nusa Penida

Goa Giri Putri em Nusa Penida

Já que estamos em Bali, não pode faltar visita a um templo hindu e esse é bem diferente dos tradicionais. O Pura (significa templo na língua balinesa) Goa Giri Putri é um templo literalmente dentro de uma caverna!

O templo fica no alto de uma encosta, e ao subir as escadas você passará por um simples ritual de purificação, onde uma senhora hindu vai borrifar água em você para só depois poder entrar no templo.

➳ Passagens aéreas: encontre voos para Bali e parcele em 12X sem juros

#4 Visitar a floresta Tembeling em Nusa Penida

Floresta Tembeling em Nusa Penida

Tembeling tem piscinas naturais, praia e floresta tudo num mesmo lugar! Um dos lugares mais lindos que conheci em toda a Indonésia, sem dúvidas não pode ficar de fora do roteiro por Bali.

➳ BLOG: Leia tudo sobre os meus 3 dias no paraíso chamado Nusa Penida

#5 Conhecer os balaços de Wanagiri Hidden Hill

Wanagiri Hidden Hill

Imagina uma avenida inteira de balanços, ninhos e plataformas observatórias com uma vista incrível?! Pois é, esse lugar existe e se chama Wanagiri Hidden Hill na região serrana de Munduk!

Os chamados Bali Swings já se tornaram cenário clássico da ilha de Bali e realmente não tem como resistir. E vamos combinar, unindo as belas paisagens da ilha e essas fofuras, só poderia dar certo não é mesmo? Eu fui no Menara Bambu Hitam e recomendo!! Foi uma seção de fotos lindas!

➳ BLOG: Leia o artigo completo sobre Wanagiri Hidden Hill

#6 Fotografar pessoas ao redor da ilha de Bali

Para quem gosta de fotografia Bali é um prato cheio! Não só pelas belezas naturais e obras de arquitetura como os muitos templos hindus, mas principalmente pelo seu povo tão expressivo.

Fotografar pessoas em sua rotina normal me encanta e fiz muito isso em Bali! E ainda é legal porque muitas das pessoas gostam de serem fotografadas e retribuem com carinho esse nosso interesse nelas!

#7 Visitar os terraços de Arroz de Tegallalang

terraços de Arroz de Tegallalang

Impossível pensar em Ubud e não pensar em terraços de arroz. E Tegallalang é sem dúvidas um dos pontos mais procurados de Bali. É bem fácil chegar até eles, pois seus campos de arroz ficam na beira da estrada não muito distante do centro de Ubud.

➳ Não deixe de fazer o seu seguro de viagem. Viaje com segurança e tranquilidade com Seguros Promo e aproveite o desconto de 5% com o cupom CAMERAEACAO5

#8 Renovar as energias nas águas da Nungnung Waterfall

Nungnung Waterfall em Bali

Nungnung é aquele tipo de lugar paradisíaco, que é difícil de chegar mas que guarda uma grata surpresa!
E meio a uma floresta, a cachoeira desemboca do alto de um penhasco com uma força que se sente mesmo de longe.

Para chegar até Nungnung é preciso percorrer cerca de 36 km desde o centro de Ubud, mas o lado bom disso é que acaba não sendo tão turística.

➳ BLOG: Quer saber sobre 13 programas imperdíveis em Ubud? Leia aqui! 😉

#9 Visitar o famoso templo Pura Lempuyang Luhur

Pura Lempuyang Luhur

Ele é um dos templos mais emblemáticos da Indonésia e também um dos templos mais antigos e sagrados de Bali. Ficou mega conhecido na internet devido o seu “gateway to heaven”, ou portão do céu, mas para mim a visita vale muito mais que uma foto para o Instagram.

#10 Conhecer as praias de areias negras em Amed

Jemeluk Bay em Amed, Bali

Areias negas, praia rasa, com águas calmas e claras e muitos corais. As praias de Amed, como a Lipah Bay e Jemeluk Bay são ótimos pontos de mergulho para quem quer apreciar a vida marinha.

➳ BLOG: Leia sobre Amed para conhecer a região aos pés do vulcão Agung

#11 Se hospedar em um Bungalow

Tem alguma coisa mais charmosa e romântica do que ficar hospedado em um Bungalow?
Pois é, em Bali eles estão em todos os cantos. E o melhor é que os preços são muitos acessíveis.

Eu por exemplo fiquei em dois bungalows, um chamado Alam Nusa Bungalow Huts & Spa em Nusa Lembongan e outro chamado Song Cang Bungalow em Nusa Penida.

Ambos eram lindos, confortáveis e baratos. A diária para duas pessoas com café da manhã custou R$108 e R$92 respectivamente.

#12 Curtir as praias e penhascos de Uluwatu

Bingin Beach
Bingin Beach

Uluwatu é um destino “good vibes” com ar descontraído e ainda fora do turismo em massa de Bali. Localizado no extremo sul da ilha de Bali, Uluwatu é certeza para o público surfista, mas também para quem ama curtir visuais incríveis e praias paradisíacas.

Águas cristalinas, areia branca e falésias de tirar o fôlego, se você está buscando belas praias para conhecer em Bali, Uluwatu é tiro certo!

As praias que mais gostei na região foram: Padang-Padang Beach, Bingin Beach e Thomas Beach.

#13 Assistir o pôr no sol no Templo de Uluwatu

No alto de um penhasco de 70 metros de altura está um dos mais famosos templos hindus de Bali, o Templo de Uluwatu.

O templo fica em um parque muito bonito e conservado, cheio de verde e com vistas incríveis!! Visitei esse lugar no começo da minha viagem de 23 dias pela Indonésia e ficou marcado até o fim.

➳ BLOG: Leia sobre 10 programas imperdíveis + guia de viagem em Uluwatu

#14 Alugar uma scooter

Alugar uma moto, ou scooter é algo bem comum e super divertido para se fazer na Indonésia, principalmente em Bali!

A dica é sair do centros turísticos e se perder pelos vilarejos vizinhos. Garanto que você vai ver cenas do cotidiano das pessoas. Além disso, Bali é repleta de paisagens incríveis para descobrir.

O aluguel de uma scooter varia de 60.000 a 80.000 rúpias e é fácil ser feito em hostels, hotéis e agências.

#15 Aprender sobre a cultura hindu

O hindu é considerado uma das religiões mais antigas e praticadas do mundo. E em Bali é a religião predominante! Interessante é que na Indonésia, somente Bali tem o hindu como principal religião.

Aconselho a visitar os templos com um guia local, normalmente não custa caro e você vai aprender muito sobre a religião e a cultura da ilha.

#16 Experimentar comida típica balinesa

A culinária balinesa é famosa no mundo inteiro e realmente é uma delícia. São muitos temperos e especiarias que tornam o sabor da comida algo único e bem característico.

O problema é a quantidade de pimenta, se você não gosta muito de comida apimentada, se prepare! Hehe

Os pratos mais comuns são: Mi Goreng, Nasi Goreng, Satay e Gago-gado.

➳ BLOG: Não deixe de ser o guia completo sobre tudo que é preciso saber antes de viajar para Indonésia

#17 Curtir algum balanço dentro do mar

Os balanços viraram moda em Bali, uns estão no alto de campos de arroz, outros em encostas de montanhas e muitos outros estão na beira da praia.

Você encontra essas belezinhas por vários lugares da ilha e o melhor é que normalmente são gratuitos!

#18 Atravessar duas ilhas de moto

A Yellow Bridge é a ponte amarela que liga duas belas ilhas de Bali: Nusa Lembongan e Nusa Ceningan! O visual é sensacional! A vontade e ficar indo e voltando toda hora!
Lembrando que a Yellow Bridge e só pode ser cruzada a pé ou de moto!

➳ BLOG: Saiba mais sobre as atrações das ilhas Nusa Lembongan e Nusa Ceningan

#19 Comprar artesanato local

Duvido que você consiga voltar de Bali sem comprar nenhum artesanato que seja… hehe

É tanta coisa linda que vai dá vontade de comprar tudo para decorar a casa! Principalmente em Ubud você consegue encontrar variedade de artesanatos locais com ótimos preços.

#20 Se divertir com os muitos macacos soltos

Os macacos são figurinhas típicas da Indonésia e eles são fofos de verdade. Eles estão espalhados por muitos lugares, principalmente em estradas. Os macaquinhos não são perigosos, mas não tentem perturbar o sossego deles e muito cuidado com acessórios que podem ser levados facilmente por mãozinhas ágeis.

#Dica: Óculos, câmeras e celulares são alvos dessas criaturinhas lindas, então fiquem atentos!

Todos os artigos sobre a Indonésia aqui:


Reserve sua hospedagem pelo Blog! Você não paga nada além por isso e me ajuda com uma pequena comissão para continuar mantendo o Blog e trazendo informações gratuitas para mais viajantes! | Reserve aqui |


↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞

  • Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! ✌
  • Reserve com segurança os melhore passeios em toda América do Sul com a DeNomades
  • Passagens aéreas em até 12x sem juros com a ViajaNet 
  • Viaje com segurança e tranquilidade com Seguros Promo e aproveite o desconto de 5% com o cupom CAMERAEACAO5
  • Chegue no exterior com internet no seu celular com a EasySim4U
  • Ganhe R$130 de crédito em sua primeira viagem pelo AirBnb
  • Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar!
  • Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.