14 melhores coisas para fazer em Budapeste!!

14 melhores coisas para fazer em Budapeste!!

Budapeste, a cidade formada por duas cidades separadas por um rio!! O famoso Danúbio separa Buda e Peste, mas ao mesmo tempo unifica a bela capital húngara!

Dois lados encantadores, cheios de atrações incríveis, com certeza Budapeste já mora em meu coração. Várias partes da cidade são consideradas Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Coisa linda né!!

Venha comigo explorar as 14 melhores coisas para fazer em Budapeste:

1. Contemplar o Parlamento Húngaro

Inspirado no famoso Parlamento de Londres, construído no belíssimo estilo gótico as margens do Danúbio, é uma das maiores construções da Hungria.

Impossível não ficar de boca aberta com tanta beleza.. tanto para se ver de perto como de longe, lá do outro lado do Danúbio!!

Quem desejar conhecer seu interior são oferecidas visitas guiadas!! Infelizmente eu não fiz, mas de certo que vale à pena!

Parlamento visto do lado Buda

Endereço: Praça Kossuth Lajos, tér 1-3

Como chegar: metrô estação Kossuth Lajos tér

Mais informações sobre a visita, aqui no site oficial do Parlamento

Quer dica de onde se hospedar em Budapeste?? Conheça o Avenue Hostelsuper recomendado no Booking, o Maverick City Lodge ótima nota e preço acessível e o Kempinski Hotel Corvinus na categoria luxo!

2. Caminhar na costa do Danúbio

Tem coisa mais gostosa que caminhar curtindo um visual incrível? Ao longo da costa do Danúbio é possível admirar diversas atrações famosas da cidade.

Do outro lado do rio a Igreja St Matias

Se olhar para o lado Buda, verá o Castelo de Buda, o Monte Gellert e sua Estátua da Liberdade e o Bastião dos Pescadores. Já no lado Peste, poderá ver atrações como o Parlamento Húngaro e o monumento aos Judeus.

Não esqueça que o seguro de viagem é obrigatório na Europa!! Já fez o seu? Use o cupom VIAJEFELIZ e garanta 20% de desconto!

3. Se arrepiar com o Shoes on the Danube (Sapatos às margens do Danúbio)

Quando dizem que o menos é mais, nesse Memorial encaixa perfeitamente. O Shoes on the Danube fica às margens do rio Danúbio em homenagem aos judeus que foram mortos durante a Segunda Guerra Mundial.

Ele retrata a triste realidade que os nazistas praticavam, demonstrando que os judeus eram levados às margens do rio, onde eram executados com tiros e seus corpos caiam nas águas. Mas antes disso, eram obrigados a tirar os seus sapatos para que o couro fosse reaproveitado.

É simples, mas tocante. Faz refletir como a vida humana as vezes se torna insignificante.

Como chegar: Fica quase chegando ao Parlamento, podendo ser a mesma estação de metrô: Kossuth Lajos tér

4. Conhecer a Basílica de São Estêvão

Em homenagem ao primeiro rei da Hungria e um dos seus maiores heróis, Santo Estêvão! A basílica é linda, imponente e luxuosa, sendo um dos maiores edifícios da cidade.

Para quem fizer uma visita, terá a chance de ver um dos artefatos mais importante do país: a mão mumifica do Rei Estêvão. Para se ter noção do quanto seu povo o considera!!

Não se paga para entrar na Basílica, mas existe a opção de fazer um tour guiado com direito a subir até a cúpula para uma vista privilegiada da cidade.

Regularmente são realizados concertos de música clássica dentro da Basílica, o que deve ser belíssimo com tal cenário.

Endereço: Szent István tér 1

Como chegar: metrô estação Bajcsy-Zsiliinszky

Mais informações sobre a visita, aqui no site oficial

Conheça também nosso canal no YouTube !

5. Estar na dedicada aos heróis húngaros (Praça dos Heróis – Hosok Tere)

A praça mais famosa da cidade com a construção do Memorial do Milênio! Formado por um conjunto de estátuas representando importantes heróis da Hungria, como os 7 líderes das tribos que fundaram o país.

Essas sete estatuas ficam no centro da praça e no meio, uma coluna central está o Arcanjo Gabriel segurando a coroa húngara. Ao lado da coluna também existem estatuas de outras importantes figuras da Hungria, entre elas, é claro, o famoso Santo Estêvão.

A praça é bem larga e achei bastante interessante. No entorno dela também tem museus, como o de Belas Artes, que pode ser uma boa para complementar o passeio.

Endereço: Hősök tere

Como chegar: metrô estação Hosok tere

6. Se perder pelo Parque da Cidade – Városliget

Logo atrás da praça dos Heróis fica um dos mais importantes parques de Budapeste, o Városliget. Ele é bem grande, com instalações desportivas, piscinas e lago, que durante o inverno, é transformado em uma incrível pista de gelo!

No parque também fica o Jardim Zoológico e Jardim Botânico de Budapeste, o Castelo de Vajdahunyad e um dos maiores Banhos Termais da Europa.

Como chegar: metrô estação Hosok tere

Chegue no exterior com internet no seu celular!! Conheça os planos da TravelMobile!

7. Se sentir na era medieval no Castelo Vajdahunyad

Construído para comemorar o milênio do país num estilo todo medieval, hoje também abriga exposições temporárias.

Na verdade, no Castelo você também verá uma mistura de estilo de construções, incluindo romana, gótica e barroca! É lá que está instalado o Museu da Agricultura da Hungria.

O lugar é lindo, e cheio de mistério. Bem, eu achei todo o conjunto, parque e Castelo, lindos! Parece um cenário de filme medieval!

8. Relaxar nas águas termais do Széchenyi Thermal bath

Budapeste possui um dos maiores sistemas de água termal do mundo!! Com aproximadamente 125 nascentes, são produzidos cerca de 70 milhões de litros de água termal por dia!! E a temperatura quentinha é um alento principalmente nos dias frios…

Na cidade existem diversos Spas de águas termais, eu escolhi conhecer o maior e mais famoso deles, o Szechenyi Bath!!

O Spa é muito comum entre os húngaros, você com certeza verá muitos locais, num público bem variado. Lá a diversão está garantida, são 18 piscinas, entre cobertas e a céu aberto! Além das piscinas, o Spa também oferece serviço de massagem (pago à parte) e sauna.

Clique aqui e saiba mais sobre minha experiência no Széchenyi Thermal Bath

Endereço: Állatkertikrt. 9-11, 1146

Como chegar: metrô estação  Széchenyi

9. Atravessar a Ponte das Correntes

A mais famosa ponte de Budapeste conecta os dois lados da cidade desde 1849!! Cartão postal unanime e um dos maiores símbolos da cidade! Ela é linda e imperdível ser atravessada para conhecer os dois lados da cidade. A ponte possui uma passarela nos seus dois lados para travessia dos pedestres. A paisagem é linda e já faz valer o passeio.

Atravessando do lado Peste para o lado Buda, saindo da ponte você já verá o acesso ao funicular que dá acesso ao alto da colina onde fica o Castelo de Buda.

10. Subir a Colina Buda de Funicular

Logo caindo da Ponte das Correntes fica a base do funicular. Ele sobe a encosta da colina bem lentamente revelando uma paisagem maravilhosa de toda Peste! O funicular de Budapeste é o segundo mais antigo do mundo! Claro que há quem prefira subir a colina a pé, mas achei tão agradável que para mim vale a pena.

No topo da colina mais atrações te esperam, e na minha opinião, a parte mais agradável da cidade! Lá você pode conhecer o Castelo de Buda, a Igreja de St Matias e o Bastião dos Pescadores.

Funciona das 7:30 às 22 horas. Quem quiser ver Peste e a Ponte das Correntes também à noite, tá aí uma ótima opção.

11. Caminhar pelo Castelo de Buda

Assim que você sai do funicular, já pode ver o Castelo de Buda a esquerda. O local foi antiga morada dos reis húngaros! O que vemos hoje é uma reconstrução do Castelo, pois como muitas construções na Europa, já foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial.

Hoje não é mais moradia, mas abriga a Biblioteca Széchenyi, a Galeria Nacional Húngara e o Museu de História de Budapeste.

Você não paga para passear pelos pátios do castelo e dali as vistas para Peste são incríveis!

Vista do Castelo de Buda

Horários dos museus: 10:00 às 18:00 horas

12. Se apaixonar pela Igreja de St Matias

Depois de caminhar pelo Castelo de Buda, volte no sentido funicular e passe a caminhar para o lado oposto do castelo. Logo logo você chegará na belíssima Igreja de St Matias!

Ela é uma das mais lindas que já vi, sério!! O destaque fica por conta do seu teto, cheio de ladrilhos coloridos formando desenhos.

É possível conhecer o interior da Igreja fazendo um tour guiado e também subir em uma de suas torres.

Diz a história que foi Matias, um dos mais importantes reis húngaros que foi o responsável pela prisão de Vlad Dracul, o homem que inspirou o personagem Conde Drácula.

Em frente à Igreja tem uma praça bem bonita, o local ao redor é todo muito agradável. Ideal para um descanso e ficar reparando no movimento (adoro essas paradas).

13. Apreciar a melhor vista da cidade no Bastião dos Pescadores

Logo atrás da Igreja fica Bastião dos Pescadores! Confesso que esse foi um dos lugares que mais gostei em Budapeste. Ele é composto por sete torres, assim como na Praça dos Heróis, representando as sete tribos fundadores do país.

Ele também é um mirante impressionante, que por sua estrutura, tem um charme todo especial! Isso porque nem estou falando da maravilhosa vista…

Em uma dessas torres funciona um café, que além de agradável, possui mais uma vista incrível!

14. Curtir uma balada em algum Ruin Pub

Budapeste é famosa por seus “ruin pubs”, ou Pubs Ruína, tendo vários deles espalhados pela cidade, cada um com seu estilo e característica própria.

Esses ruin pubs são feitos em imóveis antigos abandonados, mas transformados em algo único! Conheci o Szimpla Kert, que é um dos mais famosos na cidade e melhor avaliado no TripAdvisor! Adorei!! É bem diferentão, com vários ambientes, cerveja barata e gente bonita!

Fonte foto: http://budapestflow.com

Endereço: Kazinczy u. 14 – Peste

Quer mais dicas sobre essa cidade incrível?!!

  • Não deixe de experimentar a Strudel na Budavári Rétesvár. A loja faz a strudel mais gostosa que já comi na vida!!! Tanto doce quanto salgada, a melhor foi a de cereja com papoula! Fica perto da Igreja de St. Matias, no lado Buda. Siga pela ruela embaixo de uma pontezinha, quando fui tinha placa indicando o local. A rua é a Balta köz 4.

  • Também em Buda, fomos parados por um casal que estava fazendo uma pesquisa de turismo. Eles nos deram um vale para tomar um café na Walzer. Fomos até o local e foi uma grata surpresa. Além de ser um ambiente bonitinho e agradável, ter quitutes deliciosos, o atendimento foi excelente! Super indico!!

 

↠ Planeje sua viagem com o Mochila, Câmera e Ação ↞
——————————————————————————————
↠ Precisando de ajuda para programar seu intercâmbio sem contratar agência? Eu posso te ajudar!
↠ Já tem seguro de viagem? Cote seu seguro com a Mondial e aproveite as promoções especiais!
↠ Reserve sua estadia pelo Booking através do Blog, você não paga nada além por isso! ✌
↠ Chegue no exterior com internet no seu celular com a Travel Mobile 
↠ Passagens aéreas em até 12x sem juros com a ViajaNet 
↠ Roteiros personalizados?? Pergunte-me como.
——————————————————————————————

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.